Multidão participa da Caminhada Rosa em Arroio do Silva

Mais de mil pessoas foram para as ruas, superando a expectativa dos anos anteriores

 A cor rosa tomou conta do município de Balneário Arroio do Silva na Caminhada Contra o Câncer de Mama. No sábado, 19, as ruas foram tomadas pela multidão que vestiu a camisa contra a prevenção da doença e saiu às ruas em forma de alerta e conscientização. A ação realizada logo no início da manhã reuniu mais de mil pessoas, vindas de todos os lugares. Juan Manuel Gutierrez e a esposa, Marina Gutierrez, naturais do Uruguai, moram em Balneário Arroio do Silva há sete meses e fizeram questão de acordar mais cedinho no sábado para participar do evento. “É muito importante as pessoas se alertarem contra o câncer de mama. A prevenção é essencial e a gente veio participar da caminhada para se integrar e demonstrar que apoiamos a causa”, ressaltou Marina.

A caminhada de conscientização é realizada pela quinta edição no Balneário e, como todos os anos, foi além das expectativas. “O evento foi muito bem organizado e o tempo também colaborou para que a passeata fosse um sucesso. Foi bonito ver tantas pessoas vestirem a camisa por uma causa tão nobre”, ressaltou o prefeito municipal Evandro Scaini.

Mais de 700 camisetas foram distribuídas pela administração municipal. Como diferencial, o evento contou ainda com a fanfarra da Escola Jardim Atlântico, que percorreu as ruas abrindo espaço para a passeata e chamando ainda mais a atenção da comunidade.

A Caminhada Rosa encerrou na beira da praia com os participantes formando o símbolo do combate ao câncer de mama.

 

Assessoria Prefeitura Municipal

Veja também