Noite de Luz Unesc: espetáculo de Natal

29 de novembro no Parque das Nações

A região está prestes a ganhar um presente antecipado de fim de ano. No dia 29 de novembro, a partir das 19 horas, o Parque das Nações Cincinato Naspolini, em Criciúma, recebe o maior evento de Natal do Sul de Santa Catarina feito totalmente com artistas locais. É o Noite de Luz Unesc, que reúne música, dança e teatro em um espetáculo com a participação de mais de 300 artistas do Sul do Estado, que vão levar para toda a comunidade o encanto da época mais bonita do ano.

O evento é gratuito e aberto ao público, mas os espectadores podem doar um quilo de alimento não perecível, que será entregue a entidades beneficentes. O Noite de Luz Unesc é um projeto que tem o apoio do Ministério da Cultura e é viabilizado por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura. O evento tem a parceria da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Criciúma, da RBS TV e da prefeitura de Criciúma, e está na programação do Natal dos Sonhos, realizado pela Fundação Cultural do município. O evento tem o patrocínio do Bistek Supermercados e da Anjo Química.

O evento chega a sua terceira edição – as anteriores foram em 2011 e 2013 –valorizando os talentos da região e divulgando o trabalho de grupos locais, que vão receber cachê cultural pelas apresentações. Mais de 300 artistas vão subir ao palco do Parque das Nações.

“O Noite de Luz Unesc é um projeto de artes integradas que traz temas como amor, família, fé e infância em um espetáculo de Natal com apresentações de música erudita instrumental, canto coral, dança, teatro, encenação da Natividade e a chegada do Papai Noel. É um evento feito a muitas mãos e com muito carinho para a comunidade”, afirma a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig.  

Release: Milena Nandi

Veja também