Noivas. Guia tendências de cores para 2019

As principais paletas para deixar o Dia C mais lindo

 O universo de casamentos está em constante transformação, por isso estar ligada nos detalhes é super importante, como as cores que estão em alta para decoração, convites, lembrancinhas, vestidos das madrinhas, para saírem do tradicional e ainda assim arrasarem no visual.

Antes de decidirem tudo para o dia C, conheça o poder de cada cor, já que cada nuance tem um significado especial e representam algo, mesmo sutil, para enriquecer e dar aquele seu toque na cerimônia, recepção e principalmente nos convites.

Tendências de cores para decoração

A decoração, é o lugar que os convidados estão imersos, então as cores devem influenciar e serem bem trabalhadas para deixar todos e principalmente você, claro, com boas vibrações e evidenciar o jeito do casal.

Por mais que você contrate uma decoradora ou peça ajuda, o importante é você entender como vai funcionar e como a paleta de cores vai ser composta no dia, evitando gafes e contratempos.

Entre as cores que mais serão usadas em casamentos e demais eventos em 2019 estão

Roxo 

Associada à espiritualidade, ao mistério e ao misticismo. Se você quer evidenciar esse lado aposte nesse tom, que é também a cor tendência para 2018. Purifica e "limpa" as impurezas e os sentimentos não agradáveis, como ciúmes ou medo. Consegue propagar paz de espírito, relaxamento e elegância. Ideal para começar a vida a dois com muita harmonia e em conexão com o sagrado.

Azul 

Transmitem calma, lealdade e fidelidade. Tons mais escuros denotam muita seriedade, pureza e confiança. Por isso, a superstição de usá-la no look noiva, que pode ser uma joia, uma fita ou no buque de noiva. Para um ambiente harmônico e sem ansiedade no ar, aposte no azul.

Vermelho 

Energia, paixão e amor é o que transmite essa cor quente e poderosa. Revigorante, aumenta a autoestima, estimula a criatividade, muita sensualidade, perfeita para esse momento.  Portanto, se quer dar uma pitada de ousadia ao look aposte no vermelho.

Laranja 

Mistura do amarelo com vermelho, transmite alegria felicidade, vitalidade, sucesso e prosperidade. É a cor do entusiasmo, já que equilibra energia física e mental. Outra cor que possibilita criar uma sensação de bem estar, leveza e prazer. Pode ser bem adequada para um evento de dia.

Rosa 

Associada ao universo feminino, já que transmite romance, sensualidade, carinho, suavidade e fragilidade. Um casamento com esse tom base será repleto de amor e romance, para as noivas mais românticas essa cor permite várias tonalidades.

  

Fotos: Jc Lustres e Decor  e Sul Fashion 

Fonte: Casamentos.com.br

Veja também