Novidades do Turismo no Uruguai

“País do ano” investe forte no setor turístico

A edição 45 da Revista Sul Fashion ultrapassou mais uma barreira com sua matéria exclusiva “Uruguai Paradise”, destacando as belezas do país e importante evento de arte, a revista foi apresentada, no dia 10 de abril, ao Vice Ministro de Turismo do Uruguai, Dr. Antonio Carámbula Sagasti, durante almoço no restaurante do Hotel Plaza de São Rafael, na cidade de Porto Alegre, RS. Participaram também do encontro a Cônsul Geral do Uruguai, Dra. Karla Beszkidnyak, e a Representante do Ministério de Turismo do Uruguai para o Rio Grande do Sul, Maria Martha Aldunate.

 

Em conversa descontraída, o Vice Ministro repassou informações e curiosidades turísticas do Uruguai. De acordo com ele, o país recebe quase tantos turistas quanto possui de habitantes, dos 3 milhões de turistas, 700 mil são brasileiros, sendo que 150 mil visitam o país através de Cruzeiros, e as datas com maior movimento de turismo são o Carnaval, Revelion e a Semana Santa. Outra novidade do setor é o foco no chamado “Gay Friendly”, termo que se refere a locais que visam criar um ambiente amigável com a comunidade GLBT.

 

Salão de Negócios

Após o almoço, a Sul Fashion participou do 27º Salão de Negócios Turísticos Ugart/Braztoa, realizado pela União Gaúcha dos Representantes e Operadores de Turismo. O evento contou com a presença de várias empresas do setor turístico do Brasil e Uruguai, além de palestras de capacitação para o meio. Acompanhando os operadores do trade turístico do Uruguai, estava o Diretor Geral de Turismo da Intendencia de Maldonado, Javier Báez, que recebeu muito bem a equipe da Revista e apresentou o stand do “Uruguay Natural” composto por: Intendencia de Colonia, Intendencia de Maldonado, Intendencia de Montevideo, Arapey Thermal Resort & Spa, Argentino Hotel de Piriápolis, Altos del Arapey, All Inclusive Golf & Spa, Camara Hotelera de Colonia, Capital Hoteles, Inver, Hotel Los Naranjos, OGD Rocha, Sacramento Management, Transfer Lema.

 

Termas do Gravatal no Ugart

A cidade de Gravatal, situada em um belo vale entre a serra e o mar, no sul de Santa Catarina, é a capital catarinense das águas termais. Com excelente infra estrutura, belos hotéis, lazer e entretenimento, roteiros de passeios e gastronomia variada, onde se destacam as águas termomineirais que brotam a 36ºC, e possuem propriedades terapêuticas e medicinais singulares. Presentes no 27º Salão de Negócios Turísticos Ugart/Braztoa, os hotéis que compõe o complexo das águas termais: Hotel Termas, Hotel Internacional Termas do Gravatal, Cabanas Termas hotel, Termas Park Hotel e Hotel Castelo.

 

País do ano

Pela primeira vez, a prestigiosa revista inglesa “The Economist” nomeou um “país do ano” e o escolhido, no ano de 2013, foi o Uruguai. A publicação elogiou as reformas que se realizaram no país, como a regulamentação do mercado da maconha e o matrimônio igualitário. Sobre a maconha, a revista defende que esta reforma permitirá que as autoridades se concentrem em outros delitos, e sobre o matrimônio igualitário, a publicação ressalta que é uma das políticas que tem aumentado o nível global de felicidade da humanidade, sem nenhum custo. “Modesto e audacioso, liberal e amante da diversão. O Uruguai é nosso país do ano. Parabéns!” conclui The Economist.

 

Da redação

Veja também