O “Sagrado Feminino”: estilo de vida, liberdade e poder.

A mulher contemporânea tem como representatividade as Deusas da mitologia


O “sagrado feminino” é um estilo de vida. Uma prática que vem tomando forma há milênios e cada vez mais as mulheres estão se apropriando dela. É um movimento que teve seu conhecimento vasculhado nas antigas tradições da Deusa, antes do sistema patriarcal. Como as mulheres viviam? o que é ser mulher?

Ele as ajuda a ter consciência de si mesma, busca no seu interior o poder de harmonização de seus instintos, vontades e ciclos femininos. Ele é sinal de liberdade e vida longe das regras sociais, mais conhecidas como “patriarcado”. Este estilo de vida desperta a mulher para um novo mundo à sua volta, tudo parece mudar, é como se uma nova consciência a abraçasse.

A filosofia do sagrado feminino tem como base as Deusas da mitologia, estuda os aspectos emocionais guardados no corpo, a sintonia entre a menstruação e as fases da lua. Nada mais é que o resgate da essência feminina, o que é ser mulher, além de representar a sua conexão com a natureza. Ele explora a sua sexualidade, ajuda a aceitar os ciclos naturais, a se aceitar e entender o seu próprio corpo.

Por tempos deixei adormecer dentro de mim a força herdada por minha ancestralidade feminina, e hoje a deixei viver e fazer parte de mim. “Você é a luz e força que carrega em seu ventre, o mesmo ventre que carrega uma nova vida”. Você é a luz em meio a escuridão, a cura em meio a doença, a calma em meio a guerra. Você é mulher.  - Josi Hahn

Há aproximadamente um séculos atrás as mulheres voltaram a tomar sua liberdade, uma grande transformação aconteceu, e foi nesse momento que percebeu-se que não tinham uma representatividade de poder feminino, o único exemplo era o homem. Esse fato fez com que elas se tornassem mais masculinas, com aquele masculino ferido que, hoje em dia, ainda vemos muito. O estudo acabou aprofundando-se sobre as Deusas da mitologia, como citado no parágrafo anterior.

O “sagrado feminino” busca entender o poder da mulher, e como usá-lo para atingir sua própria vida com o direito de tomar decisões perante ela.

Conheça um pouco mais sobre as Deusas

AFRODITE
Buscar o amor pela arte e pela beleza em seu trabalho lhe deixará mais feliz. A mulher Afrodite é aquela que procura interagir com os colegas de trabalho ou clientes. Além disso, pode trabalhar com beleza e arte, ou simplesmente gosta de embelezar o escritório decorando a mesa em que trabalha, por exemplo.

Essa é a mulher que mais necessita trabalhar com o que lhe causa paixão. Sempre está bem arrumada e com um detalhe sedutor e feminino.

ATENA
Para essa mulher, o trabalho já é um prazer por si só. Ela pode buscar ainda mais totalidade em sua profissão por meio da comunicação com o público ou procurando estar sempre bem vestida no emprego, de preferência de acordo com a tendência de moda. Isso lhe trará mais bem-estar.

DEMÉTER
Essa mulher gosta de fazer o papel de mãezona no ambiente profissional, já que é protetora e zelosa com os colegas e as tarefas realizadas.

Para se sentir bem no emprego, a Mulher Deméter pode tentar levar o ambiente de casa para o trabalho, colocando fotos da família em sua mesa ou levando a comida de casa para o escritório, ao invés de comer em algum restaurante. Dessa forma, a mulher Deméter se sentirá mais acolhida e tende a ter mais prazer no local de trabalho.

ÁRTEMIS
Essa mulher gosta de ter liberdade no trabalho, não se sente à vontade cumprindo ordens e seguindo regras. Quanto mais liberdade de autoexpressão tiver, mais feliz com o emprego estará.

PERSÉFONE
Precisa que o trabalho lhe traga benefícios pessoais, como por exemplo: se trabalhar em uma livraria, desejará poder ler alguns livros comercializados no local. E quanto mais sozinha ela atuar, mais dinâmico será o seu desenvolvimento.

HERA
As mulheres que se identificam com o arquétipo dessa Deusa gostam de liderar no trabalho. Além disso, devem buscar fazer uso da criatividade e de sua facilidade em promover eventos. É nessas tarefas que encontrarão mais realização.

Fonte: personare.com.br (Deusas)
Imagem: razoesparaacreditar.com

Veja também