Óculos escuros ideais

Conheça o melhor modelo para o seu tipo de rosto

Para realçar os pontos fortes do seu rosto, é fundamental saber qual a armação que se adapta melhor a ele. Fique de olho nas nossas sugestões e escolha aquela que melhor se encaixar ao seu formato.

 

1- Rosto quadrado

As armações arredondadas ampliam a área dos olhos e suavizam os contornos rígidos do rosto. O estilo aviador é ideal para suavizar as formas.

 

2- Rosto redondo

Equilibre os traços arredondados com armações quadradas ou retangulares. Os tons claros disfarçam o volume acima e abaixo da linha dos óculos.

 

3- Rosto triangular

Testa grande e queixo fino pedem modelos estreitos, que dão a ilusão de que o maxilar é mais largo. Evite armações com a parte inferior baixa, que cubram as maçãs do rosto. 

 

4- Rosto oval

É a forma mais harmoniosa, todos os tipos de armação ficam bem. Tome cuidado apenas com aqueles que contrastam com a pele, para não pesar no visual. Aposte nos modelos de cor vibrante para modernizar o visual, ou no estilo máscara, inspirado nos modelos dos esquiadores.

 

Vale para todas:

1 - As pontes de cores escuras ressaltam os formatos largos e grandes. Para diminuir esse efeito, amenize com arco claro e baixo. As orientais ou as que têm nariz pequeno podem usar ponte mais alta ou com plaquetas ajustáveis.

 

2 - Os óculos solares devem cobrir as sobrancelhas. Se forem espessas, a própria armação pode suavizá-las. As finas e retas ganham realce com molduras escuras.

 

3 - Se você prefere um visual mais discreto, as armações próximas à sua tonalidade de pele são mais apropriadas. Já para um estilo mais ousado, arrisque combinações com cores fortes e contrastantes.

 

Claudia 

Veja também