Oscar Schmidt em Araranguá

Ex-jogador realizou palestra no Grêmio Fronteira

Uma grande plateia lotou o Grêmio Fronteira na noite de segunda, 02, para ver o ex-jogador de basquete, Oscar Schmidt, que veio à cidade de Araranguá proferir uma palestra, pelo programa “Encontros com a Assembleia”.

 

Na palestra em Araranguá, com o tema “Desafios e Superação”, Oscar contou ao público as dificuldades pessoais que precisou superar para se transformar num dos atletas mais bem sucedidos do país.

 

Histórico

 

Considerado um dos maiores jogadores de basquete do mundo, Oscar Schmidt possui mais de 40 mil pontos anotados em toda a carreira, o que lhe rendeu o apelido de Mão Santa. Na seleção brasileira, disputou cinco olimpíadas (Moscou-1980, Los Angeles-1984, Seul-1988, Barcelona-1992 e Atlanta-1996) e venceu os Jogos Panamericanos de Indianápolis (EUA), batendo a seleção norte-americana na final, naquela que é considerada uma das maiores conquistas do basquete nacional. Após se retirar das quadras, atuou como dirigente esportivo, como comentarista esportivo, com passagens pela Rede Globo e Rede Record, e palestrante.

Veja também