Palestra gratuita apresenta inspirações para a moda 2019

Evento com atualizações de moda para empresários, designers e profissionais do sul catarinense

 

Polo de moda no Sul catarinense, Criciúma recebe nesta terça-feira, dia 10 de julho, a partir das 19h30min, na Acic, mais uma palestra, gratuita, do Fórum de Inspirações da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal). O evento conta com a parceria do Sebrae/SC, além de apoio do Núcleo de Moda Sul Catarinense (NMSC) e do Sindicato da Indústria do Vestuário Sul Catarinense (Sindivest).

Ministrada pela consultora do Núcleo de Design da Assintecal, Flávia Vanelli, a palestra terá foco nas pesquisas de referências e inspirações que serão apresentadas na próxima edição do Inspiramais, único Salão de Design e Inovação de materiais da América Latina, que acontece nos dias 17 e 18 de julho, em São Paulo.

“O Fórum de Inspirações tem como objetivo promover o desenvolvimento de materiais inovadores que contenham elementos únicos e ao mesmo tempo globais, tornando as empresas da região mais competitivas no mercado. É uma oportunidade única para profissionais, empresários e estudantes de moda da região”, afirma a analista técnica do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo, gestora do projeto Moda Catarina no Sul.

Sobre a palestrante

Designer, formada em Comunicação Social, Flávia é especialista em Criação e Desenvolvimento de Produtos com foco em pesquisa e atuação no âmbito socioambiental. Além disso, está à frente da Ratorói Moda e Design (SC) desde 2009, empresa na qual atua em design, inovação e desenvolvimento de novas superfícies. Já teve seus trabalhos expostos na Premiére Vision de Paris e Xangai, e na Heimtextil em Frankfurt, Alemanha. Em 2014, seu trabalho foi premiado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e pelo Centro Design Catarina, coordenadores da Bienal Brasileira de Design. Atualmente, também possui uma parceria com o Sebrae, ministrando palestras sobre capacidade criadora, inovação e suas aplicações operacionais.

Inscrições:

Com vagas limitadas, as inscrições para o evento podem ser efetuadas pelo link: https://www.assintecal.org.br/inscricoes/17/palestra-de-inspiracoes-2019-ii. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3478-1786.

 

 Release: Caroline Bortot – NBCom

 

Veja também