Paola Cimarelli Landgraf aponta dicas de escolha e manutenção de piscinas

A arquiteta explica o melhor local de implantação, material e cuidados para piscina

 

Na hora da escolha do local de implantação da piscina, é importante levar em conta a insolação, incidência de ventos, se o entorno tem árvores – e, caso sim, qual o tipo das folhas. Quem dá as dicas é a arquiteta Paola Cimarelli Landgraf, especialista no assunto. Para ela, depois que o local for definido é hora de escolher o modelo da piscina que cabe no seu orçamento. “As piscinas em vinil e acrílico tendem a ser mais em conta que as em alvenaria”, conta.

A arquiteta explica que as piscinas em alvenaria, antigas piscinas de pastilhas, hoje são revestidas principalmente com materiais com aspecto de pedras naturais. As Pedras Hijau, seixos telados e os porcelanatos com o% de absorção permitem que a parte interno e externo da piscina tenham o mesmo revestimento.

A profissional aponta ainda que a manutenção periódica é essencial para manter a piscina em bom estado. “É importante também que a máquina da piscina tenha tamanho correto para cada espaço, que seja limpo, seco e com o painel elétrico de fácil acesso. Em alguns projetos considero também a opção de inserir uma cobertura para os meses de inverno. Já acessórios como timer e aspiradores automáticos facilitam a manutenção”, finaliza. 

Sobre Paola Cimarelli Landgraf

A profissional é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em Design de Interiores pela Arquitec (Escola de Arte e Design) e, recentemente realizou MBA em Arquitetura de Luxo no Instituto Roberto Miranda. A arquiteta está à frente de escritório Paola Cimarelli Landgraf, em Leme, especializado em projetos arquitetônicos e layout.

Fonte: Bianca Brito | Redação
 

Veja também