Patches: Saiba o que é e como usar essa trend

Entre na onda “Do it yourself” e estilize suas próprias roupas

Muito usados nos anos 30 para identificar patentes do exército, os patches, pedaços de tecido bordado que são colocados nas roupas, foram parar nas mãos dos adolescentes rebeldes entre os anos 50 e 60, e virou uma marca registrada do movimento mod e assim introduzida ao mundo do Rock’n’roll.

Agora embarcando na onda “Faça você mesmo”, forte em 2016,  os patches voltaram pra o mundo da moda e já são febre entre blogueiras e fashionistas que amam das aquele up nas peças básicas.

E se você quer apostar nessa trend o que vai dar o tom da sua peça customizada são os desenhos que você escolheu para colocar nela. Patches mais monocromáticos são a opção para quem prefere algo mais discreto, enquanto patches super coloridos dão um toque bem mais divertido na roupa. A quantidade também influencia, então, se você quiser uma peça mais versátil, escolha só uns três desenhos, no máximo, para acompanhar. Se você já gosta de peças mais statement, que marcam presença, a dica é preenchê-la todinha com patches.

Mas a verdadeira identidade dessa tendência é deixar a sua roupa com aquele toque só seu, por isso experimente, invente, aplique em jaquetas, calças, shorts e faça da forma que mais gostar!

Veja também