Perspectivas para a economia em 2019 geram expectativa para a zero grau

Possíveis mudanças no cenário econômico devem aquecer as vendas na feira

 

A perspectiva de uma recuperação mais rápida da economia brasileira para 2019 geram expectativa para a indústria calçadista nacional. Esse indicativo aumenta a projeção de vendas para a Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios que será realizada nos dias 19, 20 e 21 de novembro, nos pavilhões do Serra Park em Gramado/RS. O evento reúne cerca de 300 das principais indústrias brasileiras, com mais de 1.200 marcas é responsável por lançar as coleções que estarão nas vitrines no outono e no inverno de 2019. A expectativa é de receber nos três dias de feira cerca de 14 mil visitantes.

As movimentações em torno da feira indicam que a edição deste ano será histórica. Para os organizadores a mobilização mostra que a feira pode ser um ponto de virada nas vendas. “Estamos trabalhando com a ideia de que esta será a maior edição da Zero Grau já realizada. Até o momento, estamos com números muito bons de passagens emitidas e hospedagens confirmadas por parte dos clientes lojistas, isto é um balizador de que a feira está tendo uma boa procura e confirma que ela está consolidada como data importante no calendário de moda do calçado brasileiro. Consideramos que a Zero Grau poderá vir a ser o tão esperado momento de virada dos ânimos que o setor tanto precisa”, afirma o presidente do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas, Werner Junior.

Outra fonte de otimismo são as exportações. Neste mês de outubro, conforme dados elaborados pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), as exportações de calçados cresceram 11,2% em pares e 31% em receita em relação ao mês de setembro, chegando a 11 milhões de pares embarcados que geraram US$ 93,77 milhões – o melhor resultado financeiro do ano havia sido registrado em abril, com US$ 93 milhões. “A movimentação de lojistas internacionais, que começaram a olhar para o calçado brasileiro devido a estarmos com a relação entre custo e benefício muito interessante para eles novamente, é alta. Estamos com mais de 150 confirmações de grandes importadores para a feira”, lembra Werner.

Baseada em um conceito inovador, que une negócios, moda, turismo e informação, a Zero Grau se tornou uma referência para o setor calçadista. “É uma feira que aponta tendências. Tanto tendências da moda para as estações frias, quanto as tendência de mercado, de vendas. Por isso a expectativa é grande em torno dela, para que possamos perceber o comportamento do varejo e as projeções para o próximo ano”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau, Frederico Pletsch. Nesta edição, o Spot Fashion vem todo remodelado. Além do desfile de moda, ela vai abrir espaços para palestras que acontecem nos três dias do evento, dentro dos pavilhões.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.                    

Fonte: Marta Araújo

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