Photocall coloca sapato brasileiro na vitrine da moda colombiana

Ação levou os sapatos brasileiros da temporada de inverno 2016 para os pés de modelos reais, permitindo a criação de imagens customizadas

O mundo frenético e criativo dos editoriais de moda encanta e atrai os holofotes do universo fashion, sendo capaz de personificar tendências, comportamentos e, até mesmo, representar uma cultura. E objetivando recriar esse cenário, possibilitando a imprensa e formadores de opinião fotografar uma produção completa, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) promoveu o Photocall. A ação ocorreu no dia 1º de fevereiro, no terraço do Hotel Best Western Plus 93, localizado em Bogotá, na Colômbia, e levou os sapatos brasileiros da temporada de inverno 2016 para os pés de modelos reais, permitindo a criação de imagens customizadas.

 

 

Animal print, color blocking, superfícies metalizadas, geometrias e detalhes em handmade estiveram entre as tendências em voga no evento, que contou com a participação das marcas Amazonas Sandals, Andaccco, Democrata, Kidy, Klin, Pé com Pé, Beira Rio, Moleca, Molekinha, Vizzano e Modare. Inspirações da moda da década de 70 e referências das tribos urbanas se sobressaíram entre as novidades, que sintonizam as apostas das grandes capitais da moda em sintonia com o DNA da cultura brasileira.

 

As botas foram as grandes protagonistas das produções, exibindo modelagens com design irreverente e materiais com diferentes texturas, como nobuck e verniz. Sling backs, scarpins, open boots e western boots também apareceram entre os femininos. Já nas construções voltadas para as crianças, sapatilhas, coturnos e tênis foram os eleitos. Além disso, modelos casuais e abotinados foram destaque entre os produtos masculinos.

 

Conforme a gestora de Projetos da Abicalçados, Roberta Ramos, o Photocall aproxima a moda brasileira e os formadores de opinião colombianos. “Através do evento, os convidados têm a oportunidade de ver de perto os calçados desenvolvidos pelas empresas brasileiras que exportam para o país”, salienta. Roberta pontua, também, que a cada nova edição cresce o número de imprensa e digital influencers interessados pelas coleções. “Isso demonstra tanto a assertividade da ação em si, quanto o poder de atratividade dos produtos tupiniquins”, acrescenta.

 

O Photocall antecedeu a 33ª edição da feira colombiana International Footwear and Leather Show (IFLS), que aconteceu entre os dias 2 e 4 de fevereiro, no espaço Corferias faz parte do Export Thinking, ação do programa Brazilian Footwear que busca, além da geração de negócios, a capacitação para as exportações. O evento também foi palco para um Seminário Preparatório e um serviço de Matchmaking, que aproxima as calçadistas brasileiras de compradores internacionais que buscam o perfil de produto oferecido pelas marcas.

 

Francine Pujo - Assessoria de Imprensa

 

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