Por dentro da Première Vision - SP 2014

Estilista Pauli Duarte conta tudo sobre a feira

Plataforma global de inspiração para profissionais de moda, a feira Première Vision é restrita ao mercado da confecção, acessórios e calçados. A Sul Fashion trás com exclusividade, através da nossa enviada especial, a estilista araranguaense, Pauli Duarte, informações da feira, que aconteceu nos dias  21 e 22 de Janeiro.  

Primeiro dia 

Muitas pessoas modernas, muita informação, e muitos produtos novos. As empresas participantes são do Brasil e de outros países, alguns da Itália, Áustria e Índia.  

É notável a alegria nas estampas verão 2015, com uma invasão de estilos de todas as formas e cores. Em todos os estandes de tecidos é possível perceber cores vivas e muita variedade de estampas, porém também se percebe uma geometria suavizada e a transparência localizada com rendas ou tecidos fluídos.  

A tradicional Swaroviski é uma das empresas destaques entre os expositores,em seu estande, luxo em pedrarias e também no atendimento. Pedras de diferentes tamanhos,cores e formatos compoem um material lindo e cheio de glamour no mercado de luxo nacional e internacional.  

Durante o evento, aconteceu também um debate super interessante que nos leva a questionarmos os elementos importantes da moda, "Quando a arte encontra a moda", com a participação da marca Wasabi, da artista plástica Gisele Camargo, da jornalista correspondente da Vogue em Paris Isabel Junqueira, e da estilista e escritora Dinah Bueno Pezzolo defendendo o pensamento de que a moda é uma arte usável, uma arte aplicada, nas quais as pessoas vestem uma maneira de ver o mundo, e que a pesquisa é sempre necessária para o desenvolvimento de cada coleção, tornando a arte um fator importantíssimo para a concepção da moda. 

Rolou também um debate com 3 empresas de Santa Catarina, em parceria com o estilista Renato Kherlakian, que mostrou no projeto o envolvimento da criação em união com os tecidos da empresa Renauxview, a tecnologia da empresa Audaces e o acabamento da empresa Tecnoblu, mostrando que, para alcançar bons resultados com uma coleção competitiva no mercado é preciso a união de vários setores: da criação da engenharia, de produção e de  tecnologia. 

Observei também intervenções artísticas temáticas de estilistas consagrados em peças de jeans brasileiro. O projeto ‘Interferências’ reuniu estilistas e artistas plásticos com marcas de denim e aviamentos que participaram da Première. Veteranos como Alexandre Herchcovitch e Ronaldo Fraga assinam intervenções, lado a lado com novas marcas - como Der Metropol e Cacau Francisco, Sacada, Victor Dzenk, Ellus e Raquel Alvarez.

 

Amanhã, mais informações sobre o segundo dia de feira com nossa enviada especial:

Pauli Duarte

Graduada em Design de Moda - UDESC

Pós-graduanda em Gestão da Produção do Vestuário - UNISUL

 

"Numa jornada nunca se detenha à meditar na distância que tem para caminhar,

 mas no lugar onde precisa chegar." Alves Nogueira

 .

Veja também