Première Vision - Segundo dia

Pauli Duarte traz mais novidades da moda para 2015

O segundo dia da Première Vision - SP, começou com a palestra verão 2015, sob o comando da coordenadora de pesquisa de Moda da França, Pascaline Wilhelm. As cores estarão presentes no verão 2015 como já esperado para a temporada, porém, com a suavidade e a leveza que a estação pede. Traz contrastes, mas cores suaves. Foram apresentados três temas gerais mostrando as silhuetas e uma cartela de cores com um frescor, tanto em formas como em estampas. O tom destaque para o verão 2015 traz o amarelo presente em todas as cartelas. Sai de cena o amarelo Neon, e entra agora, o amarelo Ouro. Tecidos de formas aquosas com transparências suaves, tecidos perfurados, até imitando redes, rendados.

 

Estou apaixonada pelos lindíssimos bordados em pedrarias da Índia, e já estou trazendo para o Atelier Pauli Duarte, também os delicados bordados manuais com pedras, vidrilhos e pérolas, tudo que nós do atelier amamos.

 

Tecidos italianos também chamaram muito a nossa atenção. Rendas, tules bordados, sedas. Tudo muito diferenciado e de bom gosto, que iremos trazer também para as nossas clientes.

 

O debate desse segundo dia foi sobre “Estampas, Arte na Superfície“, com representantes de dois estúdios de design (Circle Line, de Londres, e Capim Puro, de SP); a pesquisadora e professora Luz García Neira, que estuda o design de estampas no país e o estilista Dudu Bertholin. Mais um momento de discussão de moda, sobre estampas brasileiras e maneiras incríveis de inspirações para aplicações.

 

A empresa Swaroviski, apresentou uma palestra sobre o mercado brasileiro do Luxo. A visão dessa empresa, internacionalmente conceituada, ao mercado brasileiro deste setor que cada vez cresce mais.

 

Entre algumas das empresas de aviamentos que se apresentaram, uma nos chamou a atenção, a Haco Etiquetas, trazendo muita novidade em etiquetas internas, metais, etiquetas externas e tags. Com um espaço lindo, mostraram que trabalham com qualidade, e mais uma vez, uma empresa Catarinense nos representando.

 

Encerramos a feira, e, na bagagem, muita informação e novidades para a temporada verão 2015.  Mas o importante, além de ver e conhecer novas empresas foi discutir assuntos sobre moda, discutir novas maneiras de fazer moda, de fazer o diferencial.

 

Enviada especial

Pauli Duarte

Graduada em Design de Moda - UDESC

Pós-graduanda em Gestão da Produção do Vestuário - UNISUL

 

"Numa jornada nunca se detenha à meditar na distância que tem para caminhar,

 mas no lugar onde precisa chegar." Alves Nogueira

 

Veja o primeiro dia da feira > 

http://revistasulfashion.com.br/index.php?action=internaAcontece&codigo=000861

 

Veja também