Prodapys é Ouro

Empresa comemora mais uma vez o título de Melhor Mel do Mundo

Está confirmado, o Melhor Mel do Mundo é brasileiro e da Prodapys, empresa genuinamente araranguaense, atuante no setor há mais de 20 anos. Um mérito já conquistado em concurso anterior, em 2007 e repetido agora, em setembro de 2013 com ‘gostinho’ de bicampeonato, e dessa vez em mais de uma modalidade.

 

Concorrendo com 86 países e com outras 14 empresas brasileiras da área, durante o 43º Congresso Internacional de Apicultura - ApiMondia, no final de setembro, em Kiev (Ucrânia), a Prodapys foi destacada, vencendo em quatro categorias: a do mel escuro, o claro, o âmbar e o cristalizado, além de receber medalha de ouro e prata com duas amostras de cera de abelha.

 

O proprietário da empresa, bioquímico Célio H. M. da Silva e o filho, o diretor Tarciano da Silva estiveram recebendo as premiações na Ucrânia, depois de um concorrido processo de avaliação e votação, o qual segundo eles, passou pela etapa de análise em laboratório na Alemanha e durante o Congresso, um grupo de experts no assunto, degustaram os produtos que foram enviados por todos os participantes e identificados apenas por um número. O julgamento somente confirmou o nível de qualidade que a marca araranguaense vem alcançando no país ao longo dos anos, inclusive, liderando o concurso como a único empresa brasileira ganhadora do título de melhor mel.

 

Pensando em dividir esta alegria com seus colaboradores, grandes responsáveis pelo êxito, a direção preparou um coquetel em comemoração e expôs as medalhas recebidas à equipe, na tarde de quarta-feira, 9 de outubro. “Queremos compartilhar este prêmio com vocês, pois o mérito é de todos. Foram vocês quem filtraram, separaram e embalaram o mel. Todos se envolveram um pouco para obter este resultado. Acredito que não somos melhores do que os outros, o que soubemos fazer bem foi a melhor seleção. Já somos bons nisso, mas podemos aprender ainda mais a identificar as boas características do nosso mel”, ressalta Tarciano.

 

Ainda durante o Congresso Internacional de Apicultura, outros pontos importantes discutidos no evento, os quais chamaram a atenção do empresário Célio, foram as questões ligadas aos problemas na apicultura, principalmente a ameaça de extinção de algumas espécies, gerando um Manifesto pela proteção às abelhas, com a Campanha Bee Or Not tobe?. “Sem as abelhas não haverá alimento suficiente para a humanidade. Um ciclo natural, como a polinização, depende da abelha para que culturas como a maçã desenvolvam sua produção. Ela é responsável pela polinização de 70% das culturas agrícolas”, lembra Célio ao convidar todos para assinar o manifesto pelo site http://www.semabelhasemalimento.com.br/.

 

Fotos: Ivete Rodrigues/ Texto: Elisa G. Slovinski da Sul Fashion

Veja também