Projeto de alunos do Design Unesc entre os três melhores do mundo

 Acadêmicos da universidade de Criciúma representaram o Brasil

Estudantes do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc tiveram seu projeto de uma embalagem classificado entre os melhores do mundo. A equipe, formada pelos alunos da sétima fase Gustavo Frigo Pereira, Keila Vieira Pereira e Mariani Felisberto Coelho, ficou em terceiro lugar no Concurso Acadêmico Internacional da Plataforma Nimble Bee com o projeto Flor. A Unesc foi a única instituição brasileira na final do concurso, competindo com projetos do México, Bélgica, Espanha e França.

 Segundo o coordenador do curso de Design da Unesc, João Luis Rieth, a empresa inglesa, que solicitou o concurso para escolher as embalagens mais inovadoras à Nimble Bee, decidiu adquirir os direitos autorais de projetos dos estudantes da Unesc, mesmo antes do resultado do concurso. A escolha dos melhores trabalhos foi feita pelo público. “Ainda não podemos compartilhar os detalhes do projeto, mas é uma proposta inovadora, que pode entrar no mercado em breve”, comentou Rieth.

 O trabalho vencedor foi orientado pelos professores de Projeto de Produto 4, Igor Drudi e Haron Fabre. Também participaram do concurso os estudantes de Design Anderson Paes, Douglas Quadros, Vitória Hahn e Daniele Oliveira.

 Desde 2014 a Unesc participa da plataforma Nimble Bee, sendo a única representante brasileira convidada pela empresa belga. “Os projetos desenvolvidos são oriundos da iniciativa privada e desenvolvidos na modalidade de concurso. Em 2014 os alunos projetaram uma embalagem para detergente da Procter e Gamble. Já em 2015 o projeto de um dos acadêmicos para uma cervejaria ficou entre os cinco melhores”, conta o coordenador do curso.

Nimble Bee

 O concurso da Nimble Bee é uma competição global que permite a estudantes, universidades ou empresas participarem de uma experiência competitiva e inovadora. Durante o desafio, os participantes precisam projetar ou reprojetar algum produto. Em 2014 foi uma embalagem para detergente e em 2015 de uma cerveja. Por meio do concurso, os estudantes aperfeiçoam suas habilidades, adquirem prática e apresentam seus potenciais a empresas internacionais.

 Entrevistas

João Luis Rieth – (48) 9-9993-8320

--

Release: Milena Nandi / Comunicação integrada Unesc

Veja também