Querino Mazzuco recebe título de Cidadão Honorário

Fotógrafo e empreendedor teve sua trajetória eternizada

Na Câmara de Vereadores de Araranguá, durante a sessão realizada nesta terça-feira, dia 22, os vereadores do município concederam testemunhos sobre a trajetória do fotógrafo e empreendedor Querino Mazzuco (in memorian). O projeto foi formulado pelo vereador Geraldo Mendes (PSD).Querino foi homenageado com o título de "Cidadão de Araranguá". O filho dele, Eduard, sua esposa, Delfina Dal"Bó ocuparam espaço junto à Mesa Diretora da Casa.
Um bom público prestigiou a sessão.

 

Viúva do homenageado Querino Mazzuco, dona Delfina Dal"Bó irradiou alegria e emoção ao relembrar a trajetória e os bons momentos vividos ao lado do esposo. "Ele era dedicado ao trabalho, o qual exercia diariamente, inclusive aos domingos. Além disso, sempre estava se aperfeiçoando com cursos e modernos equipamentos. Querino era natural de Pedras Grandes, porém escolheu Araranguá para viver, trabalhar e constituir família", disse.

 

Também ocuparam à tribuna para fazer emocionados depoimentos o ex-funcionário e amigo de Querino, Aleaon Pereira, popular Sarará e o presidente de Divisão do Lions Clube, Claudio Gomes.

 

O homenageado “in memorian” nasceu em Pedras Grandes no dia 30 de março de 1942, instalou-se em Araranguá em 1965 e faleceu no dia 9 de abril de 2015, deixando como legado belas fotos, imagens inéditas, muitos ensinamentos e bons exemplos como cidadão, pai de família e empreendedor.

 

Informações: Clara Emanuela de Brito Silva

Veja também