RankBrasil é homenageado por colecionador

O jornalista Bernardo Guedes entrou para o Rank em 2018

A auditora do RankBrasil Elisângela da Silva Arruda de Curitiba/PR foi convidada para participar da primeira edição do Prêmio Destaques do colunista social Bernardo Guedes que aconteceu em Campo Bom no Rio Grande do Sul.

O anfitrião e sua amiga Letícia Swarovski receberam Elisângela no palco onde em uma entrevista ao vivo lembraram da conquista do título de Maior Colecionador de Bonecos Ken do Brasil que foi homologado no programa Melhor da Tarde de Catia Fonseca na BAND. Em um bate-papo informal a convidada explicou como funciona para quebrar um recorde nacional e contou algumas curiosidades sobre os títulos.

“Foi um momento especial na minha vida o dia em que eu recebi o título de maior colecionador do país. O RankBrasil entrega diversos troféus e merecia também ter o seu trabalho reconhecido. Foi uma grande honra receber aqui no Rio Grande do Sul a Elisângela e poder presenteá-la com o Prêmio Destaques. Fiquei muito contente em saber que ela gosta do nosso estado e que quer voltar para conhecer Gramado.” - disse Guedes.

Título de Maior coleção de bonecos Ken

O jornalista Bernardo Guedes entrou para o RankBrasil em 2018 pela maior coleção de bonecos Ken composta por 101 diferentes exemplares do namorado da Barbie.

A homologação do recorde foi feita dia 25 de Outubro do mesmo ano por Elisângela. Na ocasião o colecionador levou todos os bonecos para o estúdio da emissora em São Paulo e conheceu a apresentadora Catia Fonseca, o jornalista Aaron Tura, a chefe Flora, o humorista Diego Becker e a comentarista Kaká Novelas.

A produção do Melhor da Tarde convidou para abrilhantar o programa a renomada arquiteta e designer de interiores Brunete Fraccaroli que coleciona Barbies e que inclusive possui uma boneca que foi feita pelo fabricante com o seu rosto.

Boneco Ken

O boneco Ken foi introduzido pela empresa norte-americana Mattel em 1961, com uma vasta linha de roupas e acessórios. No Brasil o lançamento original ocorreu através da Estrela em 1984 com o nome Bob, mas passou a ser chamado de Ken alguns anos depois.

Ele e a Barbie se conheceram em um set de comercial de TV e se apaixonaram, até o dia em que ela foi para a Austrália e encontrou o Blaine, trocando de namorado. Segundo o colecionador, como estratégia de marketing, quando o Ken completou 50 anos pediu a Barbie em namoro novamente, a qual aceitou, sendo lançados novos bonecos. O reencontro aconteceu no filme Toy Story 3.

Texto: Bernardo Guedes

Foto Capa:  Elisangela da Silva Arruda, Letícia Swarovski e Bernardo Guedes - credito Jackson Freitas

Foto texto: Catia Fonseca e Bernardo Guedes - crédito - Leandro Teixeira

 

 

 

Veja também