Reitor da Unesc palestra em evento internacional no Peru

Gildo Volpato é convidado de universidade peruana para falar sobre gestão universitária

 

O reitor da Unesc, Gildo Volpato, participa de quarta a sexta-feira (23 a 25/11) do 16º Colóquio Internacional de Gestão Universitária, no Peru. O evento ocorre na Universidade Nacional de Santo Agostinho, em Arequipa, e reúne professores e pesquisadores para debater o tema “Gestão da Pesquisa e Compromisso Social das Universidades”.

 Volpato viaja nesta terça-feira (22/11) para o Peru, a convite da Universidade Nacional de Santo Agostinho, e na quarta-feira participa do primeiro painel do evento “Pesquisa e Compromisso Social”, que terá a presença da ex-ministra da Educação do Peru e professora da Universidade Nacional de Santo Agostinho, Emma Patricia Salas O’brien, do professor doutor da Universidade Nacional do Mar da Prata, na Argentina, Augusto Pérez Lindo e a moderação do professor doutor da Universidade Nacional de São Marcos, no Peru, Felipe San Martín.

 O reitor da Unesc ministra a palestra “Pesquisa e Compromisso Social de uma Universidade Comunitária”. Em sua fala, Volpato vai abordar a natureza de uma Universidade Comunitária, a missão e visão da Unesc. “Vamos analisar as produções que não ajudam a transformar a sociedade, mas só fazem números. O resultado das pesquisas só tem valor na medida em que transformam o coletivo”, afirma.

 O Colóquio Internacional de Gestão Universitária é uma realização da UFSC por meio do Instituto de Pesquisas e Estudos em Administração Universitária (INPEAU), em parceria com Instituições de Ensino Superior de países como Perú, Argentina, México, Paraguai e Brasil.

Release: Milena Nandi / Setor de Comunicação Integrada - Unesc

Veja também