Rinoplastia

Técnicas modernas querem garantir a integridade do formato e preservar as funções do nariz

A rinoplastia é a cirurgia plástica indicada para correção estética do nariz. As possibilidades estão em aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais e até diminuir o "osso" ou "calo" do nariz. 

É recomendada para quem está insatisfeito com o formato do nariz. Pode ser associada a outros procedimentos nasais, como a correção do septo nasal e a turbinectomia, que é a retirada de parte dos cornetos nasais, isto é, a popular carne esponjosa.

Dr. Samuel utiliza técnicas modernas de rinoplastia a fim de manter a integridade da arquitetura do nariz ao longo do tempo. É extremamente importante manter esta integridade, tanto nos ossos como nas cartilagens. Isto ajuda a preservar as funções do nariz, assim como também contribui para um resultado mais natural.

 

Na consulta

Durante a consulta, será explicado, em detalhes, as especificações da anatomia do nariz e o procedimento que será realizado para dar uma aparência natural (sem sinais de estigma da cirurgia), e com as suas funções preservadas.

 

Pós-operatório

Após a cirurgia, o paciente tem alta, geralmente, no mesmo dia da cirurgia, com um curativo com gesso ou plástico maleável.

A maioria dos pacientes retorna ao trabalho ou escola em uma semana após o procedimento. Atividades físicas, exceto esportes de contato, estão liberados após três semanas.

 

Por Dr. Samuel Orige - CRM/SC 17902

Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

www.samuelorige.com.br

Veja também