Sabores de Canela: um roteiro gastronômico diferenciado

Diversas inovações e iguarias, elaborados por chefs e restaurantes locais

 

Nesta terça-feira, 29, ocorreu o lançamento do Sabores de Canela na UCS Hortênsias, para convidados, autoridades, participantes e imprensa.  A professora e diretora do Campus Hortênsias, Margarete Lucca deu as boas-vindas e  disse: “é uma honra para nós sediar a abertura do Sabores de Canela, sobretudo nesta edição que está repleta de inovações, entre elas, os cursos de capacitações, alguns deles ministrado pela UCS Hortênsias. Nós temos uma infraestrutura na área gastronômica e nós, enquanto Universidade, ofertamos este espaço mas precisamos que todos se unam para que possamos ter um campus cada vez mais dinâmico, inclusive relembro a rodos que temos a Graduação em Gastronomia”, comentou. Ela ainda reforçou que o campus é da comunidade. “Este ano acontecerá o Jovem Chef que será desenvolvido pela Universidade para adolescentes de 14 a 18 anos, com o intuito que eles possam desenvolver suas habilidades”, informou. A professora Margarete lembra que “para participar do Jovem Chef não tem custo de inscrição e nem de insumos estes são ofertados pela Universidade basta que façam a inscrição”, disse ela entusiasmada com esta novidade.

O presidente da ACIC Alexandre Dapper disse: “não posso negar que fomos audaciosos, não posso negar que fomos pretensiosos, mas também não posso negar que o momento nos permite e nos incentiva a fazer diferente. Estamos vivendo em uma cidade que está mostrando que pode ser diferente, estamos em uma cidade em que a Igreja não é uma simples Igreja, mas uma referência de beleza e hoje de som e de luz. Como vamos nos apequenar depois de sabermos que precisamos engradecer?  Para tudo que eu faço na vida acredito que precisamos ter fé, confiança e a esperança, pois sem isso nada conseguiremos. E além disso, desafio, foco e entusiasmo precisam fazer do cotidiano da nossa história, pois, sem eles não chegaremos a lugar algum”, disse. Dapper ainda agradeceu todas as parcerias desta edição, a equipe da ACIC, e pediu um apoio imenso dos veículos de comunicação dizendo “até aqui nós desenvolvemos, agora cabe a imprensa, que está aqui nesta noite tão bem representada, engradecer ou apequenar o evento”, refletiu. 

O prefeito Constantino Orsolin também se pronunciou. “A ACIC tem uma diretoria sonhadora e perspicaz   e isso dá orgulho para cidade.  O Sabores de Canela é um evento consolidado que reúne hotéis e restaurantes que preparam as melhores iguarias com um toque especial do ingrediente Canela”, lembrou.

Gino Bazzan, coordenador desta edição do Sabores de Canela, era só sorrisos pois tem a certeza de que será um sucesso o evento. Ele disse: “inovamos pois acreditamos no potencial de cada participante e da cidade. Canela a cada dia ganha mais destaque na mídia estadual e nacional, marcando espaço entre as cidades turísticas brasileiras. O Sabores de Canela mostra a qualidade e a fartura que a nossa cidade oferece seja morador ou turista. Nesta edição também tem o cunho social, que se mostra através dos cursos voltados para as merendeiras das escolas e também no concurso Jovem Chef, pois este vai inspirar os adolescentes a pensarem em sua profissão. E em uma cidade voltada para o turismo qualificar as áreas prioritárias como a gastronomia, e o bem receber é fundamental”, disse Bazzan, feliz em estar a frente deste projeto por mais uma edição.

O Secretário de Turismo Ângelo Sanches, refletiu: “há 8 meses o avião decolou porque todos os   moradores voltaram a acreditar na cidade e as pessoas entendem e abraçam esta causa e a Prefeitura impulsionam as boas iniciativas. O avião não vai descer, ele seguirá, pois as pessoas estão se abraçando, se unindo e isto se traduz em sucesso.  Temos que pensar grande pois pensar pequeno não é o caminho”, finalizou. 

O Sabores de Canela é uma realização da ACIC - Associação Comercial e Industrial de Canela, através do Fundo de Turismo com o apoio da Prefeitura de Canela, Senac/Fecomércio RS e Abrasel Hortênsias.  Patrocinam o evento, UCS- Região das Hortênsias, Gráfica Prumo, Brocker Turismo, Hotéis Laghetto, Bondinhos Aéreos e Chocolates Florybal.

 

Participam do 8º Sabores de Canela os seguintes estabelecimentos:

 

Hotéis e Pousadas

 

Estalagem Vila Suzana

Hotel Continental Canela

Hotel Pousada Encantos da Terra

Pousada Blumenberg

Pousada Canela

Pousada do Bosque

Pousada Jardim Azul

Vila Suzana Parque Hotel

 

Restaurantes

 

Aragano Restaurante

Casa Francesa

Cervejaria Farol

Churrascaria Espelho Gaúcho

Containner Bistrot

Empório Canela

Galeteria Nanoma

Holic Pâtsserie

Magnólia Cine, Gastrô, Bar

Piazza Pizzaria

Pontocom Pizza

Restaurante Casa da Maria

Restaurante Casa da Serra

Restaurante Estação Canela

Restaurante Galangal

Restaurante Mirabelle

 

 

Fotos:

http://www.cleitonthiele.com/sabores/

 

Siga-nos:

https://www.facebook.com/SaboresDeCanela/

www.saboresdecanela.com.br

 

Veja também