Sacada Musical é o novo projeto da Cultura, em Araranguá

Músicos locais se apresentam na sacada do Museu Histórico

A Secretaria de Educação, através do Departamento de Cultura está com uma boa nova por estes dias. Teve início neste mês de novembro o projeto Sacada Musical. Parceria com os músicos locais, o objetivo do projeto é a apresentação dos artistas na sacada do Museu Histórico de Araranguá.

Num primeiro momento o projeto acontece todas as segundas-feiras, em dois horários: das 8h às 9h e das 17h às 18h. Até agora foram duas semanas. A primeira apresentação foi do cantor, músico, Carlos Magno no sax; a segunda teve também o músico acompanhado da Lara, pela manhã e à tarde o Marcos Melo, com voz, violão e sax.

Segundo a diretora de Cultura, Micheline Vargas, o projeto não tem previsão de término e deverá prosseguir no novo ano. “Na segunda semana do Natal Verão a expectativa que um músico faça a sua apresentação todas as noites das 19h às 20h”, destacou Micheline.

Os músicos levam seus equipamentos e instrumentos e fazem suas apresentações, o que chama a atenção dos pedestres. Em dois períodos é música de qualidade para quem começa, ou está encerrando o dia.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Veja também