SAMAE realizará ações no Dia Mundial do Meio Ambiente

Um dia de diversão, conscientização e preservação ambiental

Dia 5 de Junho é considerado o Dia Mundial do Meio ambiente e para homenagear essa data importante, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Araranguá (SAMAE), a Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Araranguá e os Lions Sul, Águas Verdes e Centro realizarão nesta quarta-feira, no Calçadão, das 9h às 17h, uma ação de conscientização.

O Calçadão receberá tendas, onde haverá distribuição de plantas nativas, exposição com fotos de aves, distribuição de água, material informativo sobre água e saneamento básico e materiais sobre adoção de animais de rua. Terá a participação do coral SAMAE na Escola, além da diversão estar garantida haverá brinquedos infláveis, e distribuição de pipoca.

Segundo a diretora Administrativa do SAMAE, Margarete Timboni Baran, o evento tem a finalidade de chamar a atenção da população para os problemas ambientais e também ressaltar a importância da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. “Além da ação, vamos realizar às 15h, uma solenidade com a presença de autoridades para fazer a entrega da premiação do concurso de redação realizado no Dia Mundial da Água”, disse.

As três melhores redações foram premiadas, sendo que o 1º Lugar ficou para Ana Clara de Souza Marques da Escola de Educação Básica Operária, que ganhará uma bicicleta e a escola um Notebook; o 2º lugar ficou para João Victor Pereira da Rosa da Escola Básica Municipal Jardim das Avenidas e o 3º Lugar para Stella Gomes Stecanella da Escola de Educação Básica Maria Garcia Pessi. Ambos ganharão bicicletas.

Na última semana os organizadores se reuniram na sede do SAMAE para fazer os últimos ajustes para o evento. Participaram da reunião o diretor da autarquia José Hilson Sasso, a diretora Administrativa Margarete Timboni Baran, Manoel Mendes do Lions Sul, Luís Carlos Costa presidente do Lions Centro, diretor da Fundação do Meio Ambiente de Araranguá (FAMA), Luiz Leme, a estagiária do projeto Samae na Escola Alice Sant'Ana Marenco, a química Fernanda Fernandes.

Seminário

Em continuidade as comemorações da data do Dia Mundial do Meio Ambiente a FAMA, Coama e Samae promovem na noite do dia 5, o 2º Seminário Sobre Licenciamento Ambiental. O evento acontece no auditório Plínio Linhares, no Center Shopping Araranguá, às 19 horas, e a entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado a Casa Lar.

Fonte: Carla Costa - Assessora de Imprensa

Veja também