SICC 2017, a feira dos recordes completa sua 26ª edição

Confira o sucesso da maior feira de Calçados e acessórios de Gramado

foto: Dinarci Borges

Devido a crescente necessidade de inovação e de exposição de novas ideias no mundo da moda calçadista faz-se importante a feira SICC- Salão Internacional do Couro e do Calçado, onde os novos caminhos da indústria brasileira de calçados e acessórios, no mercado nacional e internacional, ganham espaço.

Completando com sucesso sua 26ª edição, a SICC 2017 ficou conhecida como feira dos records devido ao aumento não só do espaço ocupado pelos expositores mas também no volume de visitantes que registrou uma ascensão de 18% no número de participantes.

 Corredores lotados, estandes ocupados com lojistas, muita troca de informação, e principalmente, vendas. Assim foram os três dias de SICC que mostraram um varejo atento à toda inteligência sobre tendências de moda concentrada nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS), onde lojistas de todo o Brasil e do exterior tiveram a oportunidade de conhecer os lançamentos que indústria brasileira preparou para a primavera e o verão.

Durante o evento também aconteceu o tão esperado Papo Legal que nesse ano trouxe um dos principais estilistas brasileiros de todos os tempos, Ronaldo Fraga, para uma palestra sobre o empreendimento e a necessidade de renovação que a moda está pedindo.  Além de participar do momento pré-feira, Fraga circulou pelo SICC, e participou da coletiva de imprensa.

Sobre as principais tendências que chegaram com tudo na feira, muito brilho, hand made, lace-up, veludo molhado e tons mais fortes incorporaram modelos de flatforms aos queridinhos slippers.

Veja também