SICC reúne em maio as principais marcas do calçado nacional

As tendências mundiais da moda serão apresentadas no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado


As grandes marcas brasileiras de calçados e acessórios já têm marcado o maior encontro com o varejo especializado para a efetuação de negócios e a troca de informações este ano. Será nos dias 23, 24 e 25 de maio, das 09h às 19h, nos dois primeiros dias da feira, e das 09h às 17h, na quarta-feira último dia, na 29º edição do SICC- Salão Internacional do Couro e do Calçado que vai acontecer no Centro de Eventos do Serra Park, no coração da serra gaúcha. “Estamos empolgados trabalhando nos bastidores, planejando o que para nós será o melhor SICC de todos”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos que não esconde todo o esforço para apresentar além das coleções dos expositores, conteúdos e projetos que indiquem caminhos para o varejo encontrar novos processos dentro da tecnologia e da inovação para seus negócios.

As mais renomadas marcas da indústria nacional vão avalizar este evento com os calçados e acessórios especialmente desenvolvidos para a próxima temporada quente do ano. Entre elas estão: Grendene, Beira Rio, Dakota e Via Marte, nos calçados femininos, Ferracini, Kildare, Free Way e Pegada nos calçados masculinos, Klin, Kidy e Bibi, no infantil Dilly, Mormaii e Coca-Cola, no esportivo e Fasolo, WJ e Petite Jolie, com bolsas e acessórios.

A retomada da economia setorial, sinalizada em alguns índices que balizam o desempenho do segmento começam a mostrar robustez como a crescente demanda internacional pelos produtos nacionais, apresentando aumento nos embarques no primeiro bimestre do ano, assim como a recuperação do nível de empregos nos polos calçadistas espalhados pelo país. “Todos estes registros nos animam, pois é no segundo semestre, com as coleções da temporada mais quente do ano, que as baterias do setor realmente se afinam. E a nossa feira é o início de todo este processo”, acentua Pletsch.

Fonte: Marta Araújo / Assessoria de Imprensa
Imagem: Dinarci Borges

Veja também