Feira SICC reúne principais marcas do setor calçadista em Gramado

Merkartor aposta na retomada no volume de compras do mercado interno

 

As principais marcas e lançamentos do setor de calçados e acessórios estarão reunidos em Gramado (RS) no mês de maio. Nos dias 22, 23 e 24 a 26ª edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado será a vitrine da moda nacional e atração da inteligência setorial, composta por grandes varejistas, as principais indústrias, representantes, estilistas, jornalistas especializados e blogueiros de moda. Realizado nos pavilhões do Serra Park, o evento se consolida a cada ano como a principal concentração da indústria calçadista para o lançamento das coleções primavera/verão e aproximação com grandes lojistas nacionais e internacionais.

 Promovido pela Merkator Feiras e Eventos, o SICC desde seu início apostou em um binômio que tinha tudo para dar certo: a união do turismo, com a feira realizada em um dos principais destinos do país, com a capacidade de gerar bons negócios tanto para a indústria quanto para o varejo. “Gramado é uma cidade encantadora e que nas últimas décadas se preparou para receber bem uma enorme quantidade de pessoas. Tem uma infraestrutura fantástica, sem perder o clima acolhedor. Mesmo assim sempre tivemos em mente que as nossas feiras precisavam, além desse charme, de efetividade. Era necessário que as feiras promovessem negócios e conquistassem a representatividade setorial, e felizmente atingimos esse objetivo”, explica o diretor da Merkator, Frederico Pletsch.

 Para esta edição a expectativa é por fomentar um grande volume de negócios, realizados a partir da feira. A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) prevê que depois de dois anos difíceis para a economia brasileira, e que tiveram reflexos nas vendas do setor, a retomada no volume de compras do mercado interno comece. “Além disso temos o mercado internacional que já aumentou suas compras junto às indústrias brasileiras no ano passado e deve manter esse ritmo nesse ano. Parte importante desses importadores estarão conosco em Gramado”, reforça Pletsch.

 CONSTANTE ATUALIZAÇÃO - Em constante inovação, a feira consegue unir a tradição de um nome de credibilidade com a contemporaneidade exigida de um evento que se propõe a apresentar o que há de mais moderno em materiais e design de produto, com a exclusividade de lançamentos para a maior temporada de venda em calçados e acessórios, a estação quente do ano. “As feiras são cruciais para o setor. São aqueles poucos momentos em que todos se olham nos olhos, relações são construídas e consolidadas, e cria-se uma sinergia no ambiente”, ressalta Pletsch. “No cenário de Gramado, oferecemos tudo isso em nosso evento”.

 Outro investimento importante é na atração dos principais lojistas do país. A Merkator tem garantido aos principais compradores as passagens aéreas e a estadia durante o período da feira. Tudo para garantir um público qualificado. O reflexo desse movimento são os corredores lotados, e também altas taxas de ocupação da rede hoteleira durante o período do SICC. Além do varejo nacional, empresas importadoras dos cinco continentes visitam a feira a convite da promotora, através do projeto Grupo de Importadores. Neste ano, eles chegam a Gramado em número recorde: serão mais de 200 compradores estrangeiros, número que demonstra o forte interesse no produto brasileiro.  " Teremos um dos  principais momentos do setor este ano. Estamos sempre buscando melhorias. Procuramos nos atualizar constantemente para atender a demanda do mercado.  Algumas palavras definem o SICC, como sinergia, contemporaneidade, entretenimento, turismo e negócios. São as bases que nos farão seguir na trilha do crescimento”, finaliza Pletsch.

 PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

  FEIRAS – Além do SICC, a Merkator realiza anualmente os seguintes eventos:

 Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios - Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios.

 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios – Leva às regiões Norte e Nordeste as novidades das principais marcas calçadistas do país.

release: Jornalista Marta Araujo | Notícia em Dobro

Veja também