Sonho de Natal Canela: Papai Noel desce torre da Catedral de Pedra

A tradicional chegada do Bom Velhinho ocorre no dia 18 de novembro

 

A magia do Natal já tomou conta de Canela na serra gaúcha, desde 4 de novembro, data do início da 29ª edição do Sonho de Natal. O Bom Velhinho chega à cidade no dia 18 de novembro, na tradicional descida do Papai Noel pela Catedral de Pedra.

Para o diretor artístico, Elias da Rosa, “a chegada do Papai Noel tem importante papel na história do Sonho de Natal, pois é um momento mágico dentro do evento Sonho de Natal se tornando uma tradição ver o papai Noel descendo do alto da torre da igreja”.

A chegada do Papai Noel é um evento a parte dentro do Sonho de Natal tamanho é a sua repercussão. O espetáculo reúne várias atrações que antecedem a chegada do protagonista do natal que desce do alto da torre de 60 metros da Catedral de Pedra de Canela.

Guiado por um narrador, o evento reunirá as principais atrações do Sonho de Natal: Christmas In Concert, A Academia de Dança Neusa Martinotto, O Auto de Natal, O Som do Vento e a Parada de Natal promovendo um espetáculo de emoção, reflexão e vibração. Integram ainda o espetáculo as participações especiais do ator Leonardo Machado, da cantora Gabrielle Fleck e a intérprete de libras Renata Knevitz Fernandes.

Pela primeira vez o  Christmas In Concert, fará parte do show da chegada do Papai Noel com 25 pessoas em cena. Fernando Martinotto, da Academia de Danças Neusa Martinotto, que sempre participou como expectador, diz   “nesta edição nós termos a esta oportunidade de estar com o show na frente da igreja isto para nós é uma realização muito grande é uma  grande honra, pois a Chegada do Papai Noel é um o ápice do Sonho de Natal”.

Através de uma imersão pela tradicional história do nascimento de menino Jesus, os reis magos encontram o local onde o menino Jesus irá nascer. Em seguida o espetáculo reverencia Maria e todas as mulheres simbolizando a vida ao som de um Ave Maria na gaita e guitarra. Na sequência o espetáculo é embalado por tradicionais canções natalinas.  

O cenário utilizará dois palcos utilizados pela banda e pelo grupo da bailarinos e duas grandes estruturas com painéis de led simbolizando pinheiros de natal onde as imagens geram cenários virtuais a cada cena que se desenvolve.

Papai Noel será recebido por seus ajudantes, todos descendo do alto da torre da Catedral de Pedra e se integra com o elenco no palco onde irá receber a chave da cidade e o convite para novamente passar sua temporada em Canela.

Ao final será exibido o projeto de som e luz "Siga Sua Estrela", integrando a iluminação da Catedral de Pedra com a cenografia de natal, trilha sonora composta e projeção mapeada.

O trajeto entre a Catedral de Pedra e a Praça será conduzido pela troupe da Parada de Natal com músicos, atores, bailarinos, patinadores, bonecos e carros alegóricos em um momento onde todos os personagens se integrarão com o público ajudando Papai Noel a chegar em sua casa no centro da praça João Corrêa.

A partir desse dia, ele receberá os visitantes em sua na Praça das Luzes de 10h às 22h de segunda a quinta e nos fins de semana das 10h às 23h.

Com o evento inteiro na rua é importante frisar que os elogios estão sendo unânimes e isto só me deixa feliz, pois além do trabalho de uma equipe maravilhosa, conseguimos patrocínios para realizar o Sonho de Natal sem envolver os recursos da Prefeitura. Importante que a comunidade saiba destes desafios, disse Ângelo Sanches, Secretário de Turismo e Cultura comemorando o sucesso dos primeiros dias. 

Além de ouvir os pedidos e agradecimentos dos visitantes, o Papai Noel mostra o interior da casa e distribuirá chocolates. A temporada natalina em Canela acontece até 14 de janeiro de 2018, com grandes espetáculos na programação.

O 30º Sonho de Natal de Canela é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela e Ministério da Cultura. Apresentação, Ministério da Cultura e Leis Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Snowland. Patrocínio, Caracol Chocolates e Caixa. Co- patrocínio, Motomarc e Ministério do Turismo. Apoio, Jolimont, Grande Hotel Canela, Brocker e Bustour, Corsan, Grupo Sabemi, Churrascaria Garfo e Bombacha. Agente Cultural, AM Produções.

 

Veja também