Sua pele de boneca

Aprenda o jeito certo de fazer a maquiagem facial parecer natural e impecável

Aplicar maquiagem facial é fundamental na criação de um visual natural. Se você é daquelas que prefere uma make mais básica no dia a dia, deve saber o jeito certo de como fazer sua maquiagem facial sempre natural e impecável. Com as ferramentas certas, será uma tarefa fácil.

 

1- Aplique pontos de hidratante na testa, nariz e bochechas. Espalhe o produto cobrindo todo o rosto, especialmente o centro da testa, laterais do nariz e queixo. Estas são as áreas que têm mais probabilidade de secar e fazer com que a maquiagem endureça e descame.

 

2- Aplique o primer. O primer tornou-se um dos principais componentes da aplicação de maquiagem facial. Aplique pontos de primer sobre sua testa, bochechas e queixo. Espalhe, cobrindo todo o rosto.

 

3- Aplique a base. Ela pode ser espalhada apenas com os dedos, mas um pincel de base ou esponja de maquiagem funcionam melhor para usá-la. Uma vez que a área estiver coberta, volte e espalhe com movimentos suaves de polimento para reduzir as linhas deixadas para trás.

 

4- Aplique corretivo. Se você ainda precisa de cobertura sob os olhos ou para reduzir a vermelhidão, aplique-o após a base. Aplique-o delicadamente dando batidinhas sob os olhos com os dedos e espalhe.

 

5- Para assentar a maquiagem, aplique um pó translúcido, que dá um acabamento mais natural do que o pó solto, no seu tom de pele. Use um pincel de pó grande e fofo para pegar o produto. Um pincel grande deve cobrir o rosto com 2 ou 3 pinceladas. Cuidado para não carregar no pó, já que você quer um acabamento natural.

 

*Esta e outras matérias você confere na revista Pocket Fashion!

Veja também