Sul Fashion em Punta Del Este

Revista participa com exclusividade do Art Experience Tour

Um leilão de 15 obras de arte encerrou na noite de domingo a edição 2013 do Art Experience nos jardins do Conrad Punta del Este, movimentado balneário uruguaio.Pelo segundo ano consecutivo, o evento organizado por Pablo Lamaison reuniu artistas plásticos de Argentina, Brasil, Chile e Uruguai em lugares como o vinhedo e estância Narbona, a charmosa Barra Brava Casa de Mar, o badalado Fasano Las Piedras, o inovador Espaço Bertoni+ e as inspiradoras Colinas de Garzon Planta Boutique.

 

Os quadros, produzidos pelos artistas participantes da edição 2013 do Art Experience, e apresentados nos três dias de evento, foram leiloados no badalado cassino uruguaio, que está sendo remodelado a partir dos conceitos dos novos donos, do grupo chileno Enjoy. O grupo de artistas do projeto de arte e negócio reuniu nomes como o do gaúcho Paulo Aguinsky e da paranaense Simone Trombini. Entre os outros artistas convidados, destaca-se a argentina Laura Subise, que pinta com um olhar voltado para a inclusão. Na última década, Laura decidiu unir arte e envolvimento inclusivo, fazendo com que a sensibilização se desse a partir da aproximação com a execução das obras e sua leitura.

 

Nascida em Buenos Aires, em 1971, e formada em Publicidade, Técnica em Marketing e Comunicação e professora de Desenho e Pintura e História da Arte, Laura atualmente foca sua investigação técnica no uso de texturas e relevos que a levaram a promover e descobrir as infinitas capacidades inclusivas da arte. “O Art Experience é um momento intenso de encontro e de troca entre a arte e aqueles que se envolvem com ela”, resume, enquanto se diz viver a expectativa dos novos passos possíveis para integrar arte e inclusão, e não só em seu país. “Como meu marido é jornalista esportivo, ano que vem há até possibilidade de acompanhar seu trabalho no Brasil, desenvolvendo, de alguma maneira, uma relação de minha arte e de minhas preocupações estéticas com o país sede da copa”, finaliza.

 

Fonte: Marcos Santuario / Correio do Povo

Veja também