Tatuagem no verão

Passo a passo de como cuidar da sua pele

Fazer uma tatuagem definitiva é a parte mais difícil. Todavia, o trabalho não termina aí. Preste bastante atenção a estas instruções sobre os cuidados que devem ser tomados após fazer uma nova tatuagem. Elas ajudarão você a manter a cor e a forma do desenho. Trate sua tatuagem da mesma maneira que trataria qualquer outra ferida na pele.

 

1- Espere pelo menos duas horas para tirar o curativo feito após o final da sessão de tatuagem (ou mais, dependendo das instruções do tatuador).

 

2-Retire o curativo com muito cuidado e jogue-o fora. Isso permitirá que a pele respire e a cicatrização comece. Não faça um novo curativo.

 

3- Coloque um pouco de sabonete antisséptico na mão e lave a tatuagem com cuidado. Faça essa lavagem a seco, com o auxílio de um pano (nunca com papel toalha), tomando cuidado para não esfregar o desenho.

 

4- Aplique uma pomada a base de água ou petróleo na área limpa. Não use pomadas que contenham zinco, pois elas podem causar reações adversas.

 

5- Exponha sua pele em processo de cicatrização ao ar tanto quanto for possível, mas evite exposição prolongada ao sol.

 

6- Evite molhar sua tatuagem excessivamente. Não há nenhum problema em tomar banho de chuveiro, mas não tome banho de banheira nem nade por algumas semanas.

Veja também