Tatuagens: cuidados no verão

Sol é o principal inimigo do desenho na pele

O hábito de marcar a pele com algo para o resto da vida vem se tornando cada vez mais comum nos dias atuais. Seja em forma de homenagem, desenhos, frases, datas especiais ou nomes, a tatuagem virou febre e, para alguns, a prática pode ser considerada um vício. Mas para que a tattoo  tão esperada não se torne um pesadelo, cuidados devem ser tomados.

 

De acordo com a tatuadora Fernanda Hahn, o sol é o principal inimigo do desenho na pele.  "A tatuagem na verdade é um machucado, então qualquer exposição ao sol vai causar ardências e queimaduras. Além de desbotar a cor com o tempo", explica.

 

Outro cuidado importante que deve ser tomado é em questão aos produtos utilizados. A tatuadora informa que no período de cicatrização, que dura em média 15 dias, o recomendado é que se passe apenas a pomada indicada. "Protetor solar e outros cremes devem ser utilizados apenas após esse período", ressalta.

 

Não seguir as recomendações do tatuador pode resultar em consequências desagradáveis. A estudante Tatiani Tiscoski decidiu ir à praia na mesma semana em que havia feito a arte na pele e acabou se arrependendo. "Eu tinha recém feito uma fênix nas costas, após pegar sol o desenho ficou borrado e acabou perdendo a cor original", relembra.

 

Com cinco tatuagens, a também estudante Aryan Borges, considera-se viciada e já está pensando na próxima. Segundo ela, aderir à prática vale a pena. "É uma forma de expressarmos nossos sentimentos através da arte", conclui.  

 

Da redação - Filipe Gabriel

*Esta e outras matérias você encontra na 4ª edição da revista Pocket Fashion!

Veja também