Tela com imagem da Miss Brasil ganha adorno de joias Alcidino

Obra da fotógrafa Maristela Giassi será exposta em Dubai na de 26 a 29 de março

 

A obra ‘Nuances’, de autoria da fotógrafa Maristela Giassi, e que retrata a silhueta da mulher mais bonita do País, a Miss Brasil Monalysa Alcântara, ganhou o adorno de gemas produzidas em laboratório e cristalizadas em forma cúbica nas cores que resgatam as tonalidades do Brasil, tornando-se uma obra inusitada e de rara beleza, onde fotografia e joias se harmonizam.

As pedras foram cravejadas pela ourivesaria artesanal da Alcidino Joalheria, entusiasta e parceira do projeto. “Por se tratar de uma tela, optamos em produzir todo o encaixe em prata 925, com banho de ouro 18k amarelo. Desde a concepção, as pedras adicionadas à obra tiveram o mesmo cuidado e critérios de acabamento de uma joia”, explica a joalheira da Alcidino Joalheria, Eliane Fernandes.

Depois de expor um pouco da cultura indígena brasileira no Carrousel Du Louvre, em Paris, na França; em Portugal e na Itália, a fotógrafa catarinense Maristela Giassi agora leva as cores, a alma e a beleza do nosso País para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Em seu novo projeto, ‘Nuances’, a artista buscou uma das dez mulheres mais belas do universo, a Miss Brasil Monalysa Alcântara, para representar a sua arte.

“A ideia é mostrar as cores do Brasil, não só da bandeira, mas também do nosso povo, que é composto por uma verdadeira mistura de raças e aspirações. Por isso escolhi a Monalysa Alcântara, que é exemplo de toda essa brasilidade, dos sonhos e da garra dos nossos jovens, para ser o rosto desse projeto”, explica Maristela.

Esta é a primeira vez que a Miss Brasil e a fotógrafa trabalham juntas. “É muito importante fazer parte desse projeto, porque é uma forma de representar o Brasil no Exterior. Além disso, me sinto feliz por poder incentivar de alguma maneira a Cultura do nosso País”, afirma Monalysa, que ficou entre as ‘top 10’ no Miss Universo, realizado em novembro.  

As fotos foram realizadas no estúdio da fotógrafa em Florianópolis, Santa Catarina, e, posteriormente, a imagem escolhida passou por uma verdadeira metamorfose, entre digital e analógico, transformando-se numa arte em tela e finalizada com acabamento em pintura.

A obra ainda ganhou o adorno de gemas produzidas em laboratório e cristalizadas em forma cúbica nas cores que resgatam as tonalidades do Brasil, tornando-se um quadro de rara beleza onde fotografia e joias se misturam e se harmonizam. As pedras foram cravejadas pela ourivesaria artesanal da Alcidino Joalheria, entusiasta e parceira do projeto. “Por se tratar de uma tela, optamos em produzir todo o encaixe em prata 925, com banho de ouro 18k amarelo. Desde a concepção, as pedras adicionadas à obra tiveram o mesmo cuidado e critérios de acabamento de uma joia”, explica a joalheira da Alcidino Joalheria, Eliane Fernandes.

A obra Nuances será exposta na INDEX, uma das maiores feiras de arte e design do Oriente Médio, pelo convite da curadora Baronesa Jiselda Salbu. O evento, sediado em Dubai, será realizado de 26 a 29 de março.  

Sobre a artista - Fotógrafa, compositora, pintora, escritora, poetisa e empresária, dedica-se também às ações sociais em presídios, clínicas psiquiátricas, entre outros. Premiada por academias de artes brasileiras e  também no Exterior, em sua trajetória, já teve fotografias expostas no Carrousel Du Louvre, em Paris, na Bienal de Odivelas, em Portugal, e também no Vaticano. É embaixadora da Divine Academie Française dês Arts Lettres et Culture, membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa e do Grupo de Poetas Livres de Florianópolis. 

 Sobre a Alcidino Joalheria – Alcidino Eduardo Fernandes começou sua história de empreendedorismo em uma pequena barbearia, na cidade Catarinense de Braço do Norte. Em 1961, depois de fazer um curso de relojoeiro por correspondência, decidiu investir na sua primeira loja, a Alcidino Joalheria, em Santa Rosa do Sul. Na sequência vieram as cidades de Araranguá, Criciúma, Tubarão e Sombrio. A marca Alcidino é uma referência no ramo joalheiro, mantendo até hoje, em sua filosofia, a personalidade de seu empreendedor que teve como objetivo fazer as pessoas enxergarem, também através das joias, o sentido do belo.

Release: Raquel de Medeiros 

 

Veja também