Tendências 2019: da tecnologia ao estilo de alimentação

enquanto todas as atenções estão voltadas para o que este ano promete, estamos de olho no próximo

imagens: Amanda Jasnowski Pascual

2018 começou e, enquanto todas as atenções estão voltadas para o que este ano promete, estamos de olho em 2019 e as top 9 principais tendências para o ano que vem:

#Trend 1: Além da Carne!

Não estamos falando do hamburger vegetariano da Linda McCartney, mas sim dos novos disruptivos baseados no Silicon Valley que estão criando um futuro sem carne – e todo mundo está convidado, incluindo carnívoros inveterados. Pense em proteínas feitas a partir de plantas e 'carnes' veganas que têm o mesmo gosto da original, aparecendo nos cardápios de restaurantes.

#Trend 2: Espelhos Multitarefas

Pense em espelhos agindo como dispositivos de iluminação, sistemas de entretenimento e até trackers de saúde. Não se surpreenda se, em 2019, você ouvir seu espelho dizendo que você está com pouca vitamina D ou está atrasado para aquela reunião enquanto escova os dentes pela manhã. 

#Trend 3: Novo Formal

Os limites entre roupas casuais e formais foram borrados por um workwear mais descontraído, novos estilos de vida que misturam casa/trabalho e a popularização das roupas esportivas, mas a alfaiataria está voltando. Um pouco rebelde, um pouco jovem - procure blazers overzised combinados com streetwear para ter apelo popular em 2019.

#Trend 4: Preto Fosco

Vimos o preto fosco aparecer na moda e beleza, mas em 2019 veremos a cor também nos interiores e acessórios para a casa.

 # Trend 5: Alternativas Animais!

Tecidos sustentáveis têm se tornado um assunto popular nos últimos tempos, e em 2019 a expectativa é que virem mainstream. Estamos ansiosxs para a popularização de produtos feitos com alternativas sustentáveis ​​como o couro não-animal de fermento geneticamente modificado ou a seda produzida sem vermes.

#Trend 6: Sandália Gladiadora

Figurinha carimbada em festivais de música, a sandália gladiadora não ocupa os holofotes desde o começo dos anos 2000 (pense em ícones como Sienna Miller e Kate Moss) - mas isso está para mudar à medida que a influência dos anos 90 cede lugar a uma versão mais sexy desta década. 

#Trend 7: Caminhada é o novo Yoga

Em 2019, as caminhadas irão substituir o Yoga como a atividade fitness. À medida que procuramos nos desconectar da correria da vida e nos reconectar com a natureza, as atividades tradicionais ao ar livre ganham um plus luxuoso.

 

#Trend 8: Beleza de Dentro para Fora

Lado a lado com produtos de cuidados com a pele, as pílulas de beleza irão trazer benefício máximo a partir de suplementos que cuidarão do nosso corpo de dentro para fora. Algumas marcas esntrangeiras já começaram a oferecer esse tipo de tratamento, que apenas chegará por aqui em 2019.


#Trend 9: Versatilidade Sazonal

O design transsazonal tem sido importante há alguns anos, mas, quando em 2019, você começará a ver produtos que se adaptem às condições sazonais, economizando espaço em seu guarda-roupa e sua mala. Um aumento na imprevisibilidade global de viagens e clima significa que queremos um casaco para todos os tipos de temporada, e que o resto do nosso vestuário seja também inteligente e flexível.

 

Veja também