Tiago Zilli é diplomado deputado estadual de Santa Catarina

Solenidade de diplomação dos eleitos marca o encerramento do processo eleitoral e aconteceu ontem em Florianópolis


O Sul de Santa Catarina ganhou oficialmente um importante representante na Assembleia Legislativa. O empresário e ex-prefeito de Turvo, Tiago Zilli (MDB), recebeu ontem, segunda-feira (19), o diploma, que oficializa o resultado da eleição e dá direito a assumir o mandato, em 1º de fevereiro de 2022. 

A sessão solene foi realizada no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em Forianópolis, reunindo os 40 deputados estaduais eleitos, 16 deputados federais, o Governador Jorginho dos Santos Mello, a Vice-Governadora Marilisa Boehm, o Senador Jorge Seif Junior e os suplentes. 

A cerimônia foi transmitida ao vivo pela internet e restrita a um pequeno público presente por conta do espaço físico e o número de diplomados. Tiago Zilli estava acompanhado da família e ficou bastante emocionado durante o ato. Ele gravou vídeo e usou as redes sociais para reiterar agradecimento aos apoiadores e eleitores pelos 33.733 votos de confiança que recebeu nas urnas.

“Esse momento é especial e quero compartilhar com cada uma das 33733 pessoas que confiaram esta oportunidade de trabalhar pelo nosso Sul. Durante toda nossa campanha nós defendemos que é preciso cuidar da nossa região, do nosso estado e da nossa gente e hoje estou muito feliz por receber esse voto de confiança da população. O meu compromisso é orgulhar cada um de vocês neste mandato. Este diploma não é meu, mas de todos que auxiliaram para que hoje eu pudesse estar aqui e dos catarinenses que acreditam em um futuro melhor e com mais desenvolvimento. Vamos juntos trabalhar por nossa Santa Catarina”, declarou. 

Antes do evento de diplomação, Tiago participou de uma reunião na Assembleia Legislativa onde os deputados eleitos para a 20ª legislatura foram recepcionados em ato solene realizado no Plenário Deputado Osni Régis. Eles receberam material de apoio para o exercício do mandato parlamentar.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Imagens: Divulgação Assessoria

Veja também