Triatleta da SR Mampituba em 1º lugar

Carol Furriela é bicampeã em prova no nordeste do Brasil

 

A triatleta da Sociedade Recreativa Mampituba, Carol Furriela, sagrou-se bicampeã do Challenge Maceió. A prova aconteceu neste domingo, 21, na Praia da Pajuçara, na capital do estado de Alagoas. Furriela cumpriu o percurso total de 113 quilômetros - sendo 1.9 quilômetros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e mais 21.1 quilômetros de corrida - com o tempo total de 4 horas e 22 minutos. No ano passado, a atleta também subiu ao pódio como campeã da elite feminina.

“Fiz uma boa natação e saí da água em primeiro lugar. No ciclismo eu sabia que as competidoras Luíza Cravo e Mariana Andrade iriam me passar porque elas têm um pedal muito forte. Na corrida, porém, consegui passar as duas e voltei a ocupar a primeira posição”, disse Carol. Segundo ela, uma das grandes dificuldades da prova foi o forte calor, que fez da competição um verdadeiro teste de sobrevivência. “Nos últimos quilômetros o corpo já estava no limite, mas de forma geral foi uma prova muito boa. Adoro competir em Maceió e deu tudo certo”, ressalta.

O Challenge Maceió é considerado uma das maiores provas de triathlon do mundo e reuniu, nesta segunda edição, mais de dois mil atletas, sendo alguns de outros países.

Resultado Elite Feminino

1 – Carol Furriela (BRA) – 4h22min

2 – Romina Balena (ARG) – 4h25min12seg

3 – Luíza Cravo (BRA) – 4h29min27seg

Informações: Vanessa Nórdio / Assessoria de Imprensa

Foto: Erik Coser/Revista Alltrinews

 

Veja também