Unesc Araranguá recebe lançamento do 3º Gastronomia na Praça

Lideranças da região estiveram reunidas na unidade da Cidade das Avenidas

A terceira edição do evento araranguaense Gastronomia na Praça foi lançada de forma oficial na noite desta segunda-feira (11/11) nas dependências da Unesc Araranguá. A Universidade é uma das parceiras do evento gastronômico e cultural que será realizado nos dias 23 e 24 de novembro na Cidade das Avenidas reunindo sete restaurantes do Núcleo de Gastronomia Aciva (Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense). A ação tem ainda o apoio da Prefeitura de Araranguá e do Sebrae.

A intenção de unir empresários do ramo da gastronomia, lideranças, instituições e poder público, conforme o consultor dos núcleos da Aciva, Fernando Sabino, é promover um evento gastronômico, que envolva atrações culturais e oportunize a degustação de diferentes pratos oferecidos na cidade. “As pessoas poderão participar de momentos especiais experimentando opções diferenciadas por um menor curso, além de valorizar as tradições açorianas”, comentou.

Representando a reitoria da Unesc no evento em Araranguá, o vice-reitor da Universidade, Daniel Preve, destacou o orgulho da Instituição em estar envolvida em tal iniciativa. “Nos sentimos muito felizes em ter todos vocês na casa que não é só da Unesc, é de todos, da comunidade. Nós chegamos em Araranguá não só para oferecer ensino, pesquisa e extensão, mas, sim, para crescermos junto com a cidade. Temos a convicção de que o nosso Núcleo de Hospitalidade já é um grande parceiro nesse projeto que eleva a área da gastronomia e do turismo e pode colaborar com vocês também neste desenvolvimento”, pontuou.

Os restaurantes que participarão do evento levarão pratos especiais para a oportunidade, sendo que cada um oferecerá no mínimo um prato da Cultura Açoriana. Os sete estabelecimentos que já estão em ritmo acelerado para a preparação para o evento são: Daiti Sushi Restaurante, Família Garden, Delícias da Vó Toninha Cafeteria, Maxx Lanches, Cucaria, Panificadora Tavares e Chicos Burguer. O 3º Gastronomia na Praça acontecerá nos dias 23 e 24 de novembro, sábado e domingo, das 10h à meia noite.

Participaram do lançamento ainda autoridades municipais, lideranças da região, imprensa e representantes da Universidade.

Texto: Assessoria de Imprensa Unesc

Fotos: Mayara Cardoso

 

Veja também