Unhas curtas também podem ser charmosas

Saiba os melhores tons de esmaltes e os cuidados para deixar as unhas curtas impecáveis

Para grande parte das mulheres, unhas compridas são sinônimo de beleza e estilo. Porém, há aquelas que por conta da profissão ou algum problema de crescimento mantêm as unhas curtas. Não importa o motivo, para ter as unhas lindas não é preciso que elas sejam compridas.

 

“O primeiro passo para se ter unhas bonitas, independente de serem curtas ou compridas, é deixá-las bem limpas e hidratadas. Tirar a cutícula, lixar e passar creme hidratante irá deixar as unhas com aspecto limpo e bem cuidado”, conta a manicure Solange de Souza.

 

 Esmaltes mais adequados

 

Com unhas curtas é possível usar qualquer textura e cor de esmalte. Porém, segundo Solange, há alguns tons mais adequados para quem quer dar a elas uma aparência mais comprida.

 

“O truque é usar esmaltes em tons mais claros como o renda, o nude e rosa, que dão a elas uma aparência mais alongada”.

 

Os tons mais escuros como o preto, marrom e vermelho, apesar de deixar as mãos elegantes, evidenciam mais as unhas curtas. “As cores mais fechadas destacam o comprimento”, ressalta a manicure. O mesmo vale para cores vibrantes como laranja, amarelo e verde.

 

“Caso a pessoa goste de unhas decoradas, não tem problemas. Mas é preferível que a decoração seja feita em estilho filha única”, aconselha Solange.

 

Istefani Marcos - Portal Satc

Veja também