Uruguai apresenta as novidades para o verão

Festa de lançamento, este ano, aconteceu em Porto Alegre

Com o número expressivo de turistas gaúchos que viajam para o Uruguai, este ano, o Ministério do Turismo do país, ofereceu uma linda festa temática de lançamento da temporada de verão no Uruguai, realizada em Porto Alegre-RS para seletos convidados entre empresários e jornalistas do setor. No Shopping Bourbon Country, o vice-ministro do turismo, Benjamin Liberoff, a cônsul do Uruguai em Porto Alegre, Karla Beszkidnyak e a Diretora de Turismo Maria Marta Aldunate apresentaram as novidades e também convidaram o público para conhecer as belezas uruguaias durante todo ano, em especial, o lindo e mais extenso Carnaval do mundo, que dura mais de 40 dias, ocorrendo geralmente de janeiro a março, com celebrações na capital Montevidéu. O festival é realizado no mesmo estilo europeu, com elementos das culturas Bantu e também Angola Benguela.

 

Além de conhecer o que o Uruguai tem de melhor, o público do Sul também ficou por dentro dos benefícios de férias do país, entre eles, o desconto de 10% na locações e alugueis, a devoluções de IVA (impostos) e tax free.

 

Capitaneados pelo compretente assessor Alejandro Malo, no encontro, os convidados puderam fazer um passeio gastronômico pelos pratos uruguaios com ingredientes típicos, contando também com uma bela decoração com personagens carnavalescos em trajes típicos da cultura do país e uma belíssima apresentação de tango da Escola de Cadica Costa.

Veja também