Usina de asfalto do Cirsures deve entrar em funcionamento em 60 dias

Municípios integrantes do consórcio pagarão 40% a menos pelo asfalto produzido

 

Uma parceria entre os sete integrantes do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures) passará a contribuir com a pavimentação dos municípios em breve. A usina de asfalto, adquirida recentemente já chegou a Urussanga, onde fica o Cirsures, e deverá começar a ser instalado em breve. O investimento gira em torno de R$ 2 milhões.

O presidente do consórcio, prefeito de Morro da Fumaça Noi Coral, destaca que as cidades gastarão 40% a menos na compra do asfalto produzido no local. “Hoje, os municípios pagam em torno de R$ 280 pela tonelada do asfalto. Com a compra da usina, teremos mais ruas pavimentadas e de forma mais econômica. Um grande avanço para os municípios que integram o Cirsures”, enfatiza.

Para o prefeito de Urussanga e vice-presidente do Cirsures, Gustavo Cancellier, esta é uma grande conquista para o município. “A vinda desta usina de asfalto é um grande motivo para os urussanguenses se orgulharem. Estamos construindo uma nova história nesta questão de pavimentação asfáltica. Será um grande passo para melhorarmos a infraestrutura e a qualidade de vida da nossa cidade e de toda a região e servirá como um grande impulsionador do desenvolvimento econômico”, garante o prefeito Gustavo Cancellier.

As sete cidades se revezarão na utilização do equipamento que tem capacidade para produzir de 35 a 40 toneladas por hora, uma média de seis mil toneladas por ano para cada cidade. A usina de asfalto é da marca Margui e foi adquirida em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul.

Fazem parte do Cirsures: Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Siderópolis, Treviso, Urussanga, Lauro Müller e Orleans.

Release: Jéssica Pereira| Assessoria de Comunicação

Colaboração no texto: Marciano Bortolin/ Assessoria de Morro da Fumaça

 

Veja também