Vai fazer Abdominoplastia?

Esclareça este procedimento e as principais fases da recuperação

Flutuações no peso, comumente causada por emagrecimento, gravidez ou genética, podem resultar em flacidez de pele no abdome. Infelizmente, dieta e exercícios ou tratamentos para melhorar o tônus da pele não são eficazes em remover o excesso de pele. 

Uma Miniabdominoplastia e Abdominoplastia tradicional são procedimentos cirúrgicos que podem remodelar músculos enfraquecidos e melhorar o contorno do abdome.

 

Está se preparando para realizar a sua? Fique por dentro das Fases da cicatrização da Abdominoplastia:

1ª Fase: nos primeiros 30 dias a cicatriz terá aspecto bom e será pouco visível.
2ª Fase: é do dia 30 até o mês 12. Nesta fase ocorrerá um espessamento da cicatriz, mudando a tonalidade da cor, passando de vermelho a marrom e vai progressivamente clareando. É nesta fase que as pacientes mais se preocupam. Orientamos que, geralmente, se trata de um processo natural da cicatrização;
3ª Fase: do mês 12 ao mês 18. Nesta fase a cicatriz torna-se mais clara e de consistência mais suave, sendo importante avaliar o resultado definitivo da abdominoplastia somente após o 16º mês. O inchaço (edema) na região do baixo ventre e da cintura durará pelo menos 2 meses. Acima do púbis ocorrerá uma reação de endurecimento e também insensibilidade, isto é natural e não deve preocupar, melhorando gradativamente até o 6º mês. Casos com alargamento da cicatriz ou quelóide devem aguardar entre 6 meses a 1 ano para realizar um retoque operatório e melhorar a cicatriz.

 

Por Dr. Samuel Orige - CRM/SC 17902

Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

www.samuelorige.com.br

Veja também