Verão Canela com integração e resultados positivos

Comunidade e empresas buscam o fortalecimento do turismo

 

Existe um ditado que diz “a união faz a força”, em Canela (RS) essa expressão se confirma no dia a dia. Envolver a comunidade, reunir empresas, buscar juntos uma saída para fomentar e fortalecer o turismo, são as bases de sustentação da campanha Verão em Canela, que já nasceu para ficar, e seguirá até dia 25 de março.  Visando levar o melhor para o turista e o morador, e a fim de mantê-los na Serra Gaúcha nas férias de Verão, a campanha, em parceria com mais de 27 estabelecimentos, oferecendo descontos, promoções mostrando que a colaboração e o cooperativismo são as chaves para o sucesso de um evento. 

 

Com o objetivo de promover atrações gratuitas, interativas e divertidas, os primeiros dias da campanha, do Verão em Canela já mostra visibilidade para cidade, provou o quanto a comunidade canelense tem de bom para mostrar. Além disso, o engajamento de hotéis, pousadas, restaurantes, atrativos turísticos, parques, Universidade e meios de comunicação definiram o porquê de Canela ser uma forte candidata a ser tão procurada na temporada, quanto o litoral. 

 

Unida ao Verão em Canela, a Universidade de Caxias do Sul – UCS Campus Hortênsias, marca presença na programação promovendo cursos de aperfeiçoamento em várias áreas, tais como direito, alimentação e administração A Diretora da UCS Região das Hortênsias, professora Margarete Fátima Lucca, aponta que “os meses de janeiro e fevereiro, são historicamente reconhecidos como "meses de férias" em decorrência do calendário educacional. Este é um período em que o ritmo de atividades do mercado demonstra "uma certa calmaria". Pensando nisso, a UCS - Região das Hortênsias, pelo segundo ano consecutivo, oferece cursos de aperfeiçoamento profissional em diferentes áreas - vendas, gastronomia, gestão, direito entre outras. São cursos de curta duração com a chancela de uma Universidade. Entendemos que este momento - férias, também é propicio para investir na qualificação profissional, pois em uma sociedade dinâmica como a nossa, há a necessidade do aprendizado constante.

Seguindo este mesmo espírito de união a Pousada Jardim Azul também agrega peso e credibilidade à campanha a gerente Coralia Maslinkiewicz, diz “estamos participando da campanha porque acreditamos que a região, em especial a cidade de Canela com seus atrativos naturais, tem grande potencial para atrair turistas durante o verão época que o destino turístico não é muito requisitado”.  Para o Verão em Canela a Pousada está oferecendo, uma promoção especial ao reservar três diárias o hóspede poderá usufruir quatro diárias. Assim o turista tem mais um dia para conhecer e desfrutar de todas as atrações que a cidade oferece.  Coralia espera resultados positivos, porém está certa que a curto prazo não será tão perceptível, entretanto a longo prazo com certeza conseguiremos movimentar a região e assim conseqüentemente a economia do município, confirma ela com positividade.

 

Na Pousada Jardim Azul os hóspedes terão um atendimento com profissionais qualificados e com a presença dos proprietários que estão diariamente cuidando de cada detalhe, dando um toque familiar. O café da manhã em estilo colonial, com produtos feitos na própria Pousada. A Pousada oferece 18 quartos com completa infraestrutura em cinco categorias diferentes.

De acordo com o presidente da ACIC- Associação Comercial e Industrial de Canela, Alexandre Dapper, “a maioria dos estabelecimentos participantes enxerga o Verão em Canela como uma saída e alternativa para reduzir a sazonalidade, estão interessados neste espírito de união e colaboração em prol não somente de seus estabelecimentos e negócios, mas de Canela como um todo. Vibramos entusiasmados ao constatar isso”, disse. 

A loja Mãos do Mundo de estilo único na cidade, é um dos estabelecimentos que faz parte da campanha, e o proprietário, Rafael Freddo diz, “pensamos em participar desta campanha para fortalecer a cidade como um todo, pois quanto maior for o engajamento mais fortes seremos”.  A loja oferece os mais variados objetos, tais como móveis, prataria, bijuterias e artesanatos oriundos da Indonésia, Tailândia, Índia, China, Nepal e Brasil. Freddo, aponta “trabalhamos com melhores produtos e menor preço possível, portanto nunca conseguimos alterar preço ou fazer promoções, mas achamos importante participar da campanha e fomentar o turismo em nossa cidade, por isto estamos participando. A expectativa da campanha para ele é que no curto prazo melhore o faturamento da empresa em uma época de menor fluxo em nossa cidade”.

 O Parque Temático Mundo a Vapor que conta uma história do impactante e famoso acidente ferroviário acontecido em Paris, em 1895, quando uma locomotiva cruzou desgovernada e em alta velocidade a estação de Montparnasse, atravessou uma parede e ficou pendurada a 12 metros de altura é um dos atrativos turísticos que está participando da campanha, e a diretora Caren Urbani Facchin   diz “ nós acreditamos no potencial turístico da cidade logo após o Sonho de Natal, pelo seu clima e suas atrações, por isto participamos desta campanha”. E durante este período, o Mundo a Vapor tem duas novidades promocionais sendo:  O Carnaval e o Embarque Liberado, este é voltado para os canelenses e gramadenses que mediante comprovação de endereço não paga ingresso” O Mundo a Vapor é um lugar que encanta adultos e crianças de todas as idades. Neste Parque temático visitantes encontra um mundo fantástico, com muita cultura e com atrações únicas que impressionará os visitantes. Por lá pode se ver miniaturas de indústrias funcionando, pode se ver o processo de fundição e laminação do aço, fabricação de telhas e tijolos, além de outras atrações. Além disso, haverá centenas de outras miniaturas.  Em seu interior, há uma loja com artigos do vestuário e presentes, onde você levará para sua casa uma bela lembrança.

A campanha Verão em Canela é uma realização da ACIC - Associação Comercial e Industrial de Canela, com apoio da Prefeitura de Canela e Brocker Turismo.

 

Acesse o site oficial e conheça todos os participantes: http://veraoemcanela.com.br/

Acompanhe as novidades no Facebook: https://www.facebook.com/Verão-em-Canela

 

Programação de cursos UCS – Hortênsias

02, 03, 16 e 17 de fevereiro | as sextas-feiras e sábados

 CURSO DE QUALIFICAÇÃO - RECURSO NO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL/2015 

Informações e Inscrições: até 28 de janeiro pelo link - https://www.ucs.br/site/extensao/ciencias-juridicas/176/

 

23 de fevereiro | sexta-feira

 

CURSO CONHECENDO OS DIFERENTES TIPOS DE CHOCOLATE E A SUA RELAÇÃO COM A SAÚDE

Informações e Inscrições: até 18 de fevereiro pelo Link: https://www.ucs.br/site/extensao/hospitalidade-e-gastronomia/69/

 

26, 27 e 28 de fevereiro | segunda, terça e quarta-feira


CURSO DE QUALIFICAÇÃO -PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA PRÁTICA  

Informações e Inscrições: até 20 de fevereiro pelo link: https://www.ucs.br/site/extensao/administracao-e-negocios/268/

Release: Rozangela Allves

 

Veja também