Vinícola Don Giovanni conquista medalha de ouro em concurso

Espumante Brasileiro recebe nota de excelência

A vinícola Don Giovanni de Pinto Bandeira (RS), conquistou na última semana, a grande medalha de ouro durante a 9º edição do Concurso do Espumante brasileiro, organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). O Stravaganzza Brut, obteve nota excelente, acima dos 92 pontos.

Durante dois dias, 44 enólogos de todo o país estiveram reunidos em Garibaldi, na Serra gaúcha, realizando as avaliações. Em 2015, foram apresentadas 264 amostras provenientes de 70 vinícolas, de dez regiões produtoras brasileiras.
Todos os trabalhos seguiram normas da Organização Internacional da Uva e do Vinho e da União Internacional de Enólogos. "Dos Concursos do Espumante brasileiro já realizados, este foi o com maior número de amostras. Para nós é uma honra estar entre os produtos que conquistaram a Grande Medalha de Ouro. É gratificante ver o crescimento e a valorização do espumante nacional, estão todos de parabéns", avalia Daniel Panizzi, diretor comercial
da vinícola Don Giovanni.
Detalhes do espumante:

Stravaganzza Brut
De coloração amarelo palha, é complexo no olfato e agradável ao paladar. Composto por 75% de chardonnay e 25% de pinot noir, é elaborado pelo método tradicional, maturação de 12 meses. Seu frescor torna o espumante muito elegante.

Release: Edith Auler

Veja também