Zero Grau atrairá importadores de todos os continentes

Grupo reúne empresários de 24 países interessados em comprar calçados e acessórios fabricados no Brasil

Exportadores de 24 países participarão Zero Grau -  Feira de Calçados e Acessórios. Eles vêm ao Brasil na busca por levar aos seus países de origem o melhor da produção nacional em calçados e acessórios. A feira será realizada nos dias 17, 18 e 19 de novembro das 9h às 19h nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/RS. A projeção é de que ela seja responsável por encaminhar a comercialização de 30% de tudo que a indústria brasileira do setor produzirá no primeiro semestre de 2015.

 

Apenas de janeiro a junho deste ano, as empresas brasileiras exportaram 63,73 milhões de pares, de acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). “Nossas empresas têm um foco importante no mercado interno, mas muitas estão buscando se firmar no cenário exterior e abrir novos mercados. A presença desses importadores, especialmente pela diversidade de suas origens, se torna ainda mais importante para que os nossos empresários firmem novas parcerias e reforcem os laços com os importadores com os quais já trabalham”, destaca o diretor da Merkator Feiras e Eventos, que promove a Zero Grau, Frederico Pletsch.

 

Países como Estados Unidos, Argentina, Angola e Bolívia, que estão entre os que mais consomem o calçado brasileiro, estarão representados por importadores que estarão na Zero Grau. “São mercados que já compram os nossos produtos, e onde os consumidores já reconhecem as nossas marcas. Isso garante que esses importadores que virão ao Brasil efetuarão bons pedidos junto aos nossos expositores”, lembra Pletsch.

 

Outros mercados, como Portugal, Tailândia e Japão, não estão no grupo de países que mais compram calçados brasileiros, mas também terão representantes. “Com isso mercados onde ainda temos um grande potencial de expansão serão abertos. O importante é que conseguimos mesclar importadores de países que já compram das nossas empresas, e por isso compram em maior volume, com representantes de países em que a nossa presença pode ser maior, diversificando a nossa oferta”, destaca do diretor da Merkator.

 

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.

 

Marta Araujo (Assessoria)

Veja também