Zero Grau cresce 11% e projeta 2015 de bons negócios

Expositores e lojistas iniciaram a feira fechando pedidos e confirmam expectativa em recorde de vendas

A quarta edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios se iniciou na segunda-feira (17) com clima de otimismo entre expositores e lojistas. De acordo com Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da Zero Grau, o evento cresceu 11% em área, na comparação com a edição anterior. “O crescimento se dá pelo diferencial que ela possui, que é o de garantir ao lojista a compra antecipada dos lançamentos, atendendo também as necessidades do expositor em relação às vendas e ao planejamento da produção”, diz o diretor. A feira ocorre no Centro de Convenções Serra Park, em Gramado (RS) até quarta-feira (19), e conta com 285 expositores, totalizando 900 marcas.

 

O crescimento da feira é destacado pelos lojistas. Segundo Luis Fernando Pereira, da Loja Zélia, de Florianópolis (SC), a Zero Grau apresenta melhorias em estrutura e em variedade de marcas a cada ano. “Os produtos são de ótima qualidade, e conseguimos também ótimas ofertas. A variedade de materiais é excelente, tanto para nós lojistas, quanto para o consumidor final”, conta. A qualidade de calçados e acessórios é destacada também pela lojista Genalle Soares da Sapataria Arco Íris, de Barra de São Francisco (ES). “É a nossa primeira vez aqui na feira, e estamos encontrando bons modelos. Queremos garantir aqui grande parte do estoque para o próximo inverno”. Para Jair Bueno de Souza, lojista da Pizannelo, de Franca (SP), o grande destaque se dá por conta dos produtos que apresentam design inovador. “Estamos encontrando muitas novidades. O bacana são os modelos lançados são produzidos com tecnologias de alta performance. Estamos fechando bons negócios já no primeiro dia”, revela.

 

O clima otimista na Zero Grau contagiou também os expositores. Para o diretor da Rafarillo, de Franca (SP), Valter Cintra, a expectativa da marca é de quebrar o recorde de vendas da empresa em feiras no Sul. “Trouxemos mais modelos do que nas edições anteriores, já com o objetivo de obter os melhores resultados. Temos a pretensão de garantir a produção para os meses de janeiro e fevereiro, e estabelecemos a meta para vender aqui 200 mil pares de calçados”, afirma. Também confiante em garantir boas vendas está a diretora comercial e de marketing da Calçados Beira Rio, de Novo Hamburgo (RS), Maribel Silva, que destaca a intensa movimentação de lojistas no estande da empresa já nas primeiras horas do dia. “Trouxemos muitas novidades para a coleção de inverno das nossas cinco marcas. São calçados de grande qualidade, e justamente por isso recebemos uma grande procura de lojistas interessados em nossos materiais”, ressalta. 

 

Marta Araujo (Assessoria)

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