Zero Grau tem participação forte no mercado de calçados

Feira apresenta lançamentos outono-inverno 2015 e atrai expositores internacionais

 A quarta edição da Zero Grau, em Gramado (RS), encerrou mais uma edição com aquela sensação de dever cumprido. Marcas catarinenses, como Giovana Pash, Lia Line, Século XXX, Bárbara Krás, Suzana Santos, junto com as marcas âncoras Bebecê, Via Marte, Botero e Ferracini, foram sucesso na feira, que contou com importadores de 24 países, o quais puderam levar as novidades nacionais em calçados e acessórios para seus locais de origem. 

 

A presença internacional na feira não se restringiu aos importadores. Marcas expositoras de outros países também desembarcaram na Zero Grau. Uma delas foi a Amphora, empresa fabricante de bolsas com sede no Chile. “É importante participarmos de feiras como esta, para realizarmos os primeiros contatos com os lojistas. Nossa marca já é bastante conhecida na América Latina, e agora queremos também esse reconhecimento no Brasil”, destacou o gerente comercial da marca, Flavio Sarrizo.

 

Para Sushil Sachdeva, gerente comercial da Virola International, sediada na Índia, a empresa veio à Zero Grau para expandir seu mercado. “É a primeira feira que visitamos no Brasil. Estamos conhecendo o mercado brasileiro, e já estamos conseguindo realizar bons negócios”, falou.

 

Conforme  Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da Zero Grau, o evento cresceu 11% em área, na comparação com a edição anterior. “O produto brasileiro está muito valorizado em termos de moda e design, e é isso que atrai os compradores internacionais”, enfatizou.

 

Além das exposições e conversas de negócios, as principais tendências da moda em sapatos e acessórios das marcas Bebecê, Kildare, Tenis Whoop e bolsas Macadâmia subiram na passarela do desfile Spot Fashion.  A feira foi realizada nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Serra Park. 

 

Da redação - Filipe Gabriel

* Com informações da assessoria de imprensa Notícia em Dobro. 

Veja também