15 tendências da moda 2020 com base no Pinterest

Descubra o que entra - ou permanece - em alta esse ano

O carnaval pode ainda não ter chegado, mas o ano começou e junto com ele, as previsões das tendências de moda para as 4 estações já estão batendo à nossa porta.

Um pouco diferente de como eram ditadas antes, as tendências de moda não estão escondidas nos looks megalomaníacos desfilados nas passarelas de Nova Iorque e Paris e sim, bem mais perto: na palma da nossa mão. Basta uma olhadinha no Pinterest. Mas vamos te poupar da garimpada virtual. Na passarela, 15 itens que prometem ser tendência:

Pochetes

No início, muita gente torceu o nariz para o retorno dessa moda que voltou lá dos anos 80 e 90, mas a praticidade do acessório tem feito a cabeça de homens e mulheres. Hoje, é fácil encontrá-la em muitas cores, estilos e tamanhos na maior parte das lojas de departamento do país.

Alfaiataria descolada

Alguns itens são atemporais no nosso guarda-roupa, certo? Seja em conjunto ou separados, itens de alfaiataria nunca saem de moda e tem ganhado versões nada sóbrias. Destaque para os modelos coloridos, estampados e principalmente os oversized. Vale dizer que se você não quer investir na alfaiataria descolada, basta usar o clássico com itens de ousadia: uma t-shirt diferentona ou até um top por baixo do blazer dá o toque necessário para um look cool.

Óculos coloridos

Depois do reinado dos óculos com lentes espelhadas, uma nova era se aproxima: a das lentes coloridas. E não pense que é para proteger do sol! Os modelos queridinhos dos famosos e influenciadores  tem a lente tão clara que são usados principalmente em ambientes fechados.

Saia midi

Pode ser lápis, plissada, estampada ou lisa. O  que importa mesmo é o comprimento: um pouco abaixo do joelho. Já foi muito usada em looks mais formais, mas saiu do ambiente de trabalho para dominar as ruas. Principalmente acompanhada de tênis ou rasteirinha.

Mule flat

Assim como a maior parte das tendências que emplacam, esse item é um must-have do conforto. Tem a praticidade de uma rasteirinha e a finesse de um mocassim. Uma ótima opção para o verão e que também pode ser usado nos dias frios, já que o modelo de  mule com pelinhos dentro é tão chique quanto!

Mom jeans

Essa é uma tendência que demorou para agradar as brasileiras, mas que promete ficar. Também por influência dos anos 80 e 90, o "mom jeans" é o que nome já diz: jeans de mãe. Isso porque não tem stretch, é mais larga e a cintura é super alta. Tem quem diga que não é a melhor modelagem para as curvas da brasileira, mas para quem gosta, faz uma bela dupla com cropped tops.

Neon

Nas unhas, nas roupas e até no cabelo: as cores neon prometem continuar presentes em todas estações deste ano. Para 2020, a novidade serão as estampas neon: que podem ser florais, listradas e até animais.

Daddy Sneakers

Inspirados nos tênis chamativos de grifes como Balenciaga e Louis Vuitton, o chamado daddy sneaker ganhou versões de marcas nacionais. Pode ser colorido, estampado ou todo branco. O que os modelos tem em comum é o tamanho: costumam ser mais grosseiros e altos, dando a impressão que você pegou o tênis do pai emprestado e saiu pra passear.

Laços e lenços

Essa tendência é ótima para quem quer mudar o estilo investindo pouco. E o melhor: não há regras para usar. No cabelo, pode servir como faixa, para enfeitar um rabo de cavalo e até um coque. No vestuário, pode ser amarrado no pescoço, na bolsa, no pulso, usado como cinto e echarpe.  Se quer revolucionar com pouco, a sugestão é ousar nas estampas e tecidos. Os de cetim são os queridinhos!

Biquinis asa delta

O biquíni cintura baixa, depois de muitos anos, finalmente terá uma folga. Os modelos asa delta, com a cintura mais alta e com as laterais mais grossas voltaram a ser vistos nas praias do Brasil e pouco a pouco estão dominando as lojas de departamento do país.

Animal print

Estampa de onça, zebra, cobra, tigresa… se já foi brega a gente nem lembra! O que era sinônimo de exagero hoje pode ser considerado item básico e necessário do guarda roupa , dando um toque de atitude em looks banais.

Sobreposições

Já viu a dupla camiseta branca e vestido preto? Sim? Não? Bom, foi assim que essa tendência  começou, mais básica. Agora, vale tudo. Inclusive, o look body estampado sobreposto por camiseta com outra estampa tem sido muito usado por influenciadoras fashionistas em shows e festivais.

Tie Dye

O tie dye esteve muito presente no último ano e promete continuar em alta. Apesar de remeter a um visual mais praiano, no último inverno muitas marcas investiram em coleções de inverno com a estampa

Sandálias de tira

Esse modelo de sandália traz delicadeza a qualquer visual. Não importa se é metalizada, estampada ou lisa. E o melhor: pode ser encontrado tanto em lojas de grife e quanto nas mais populares.

Acessórios de palha

Os queridinhos do verão prometem continuar em alta nas outras estações. As bolsas podem ser no modelo sacola, tira-colo  e também clutch. Os brincos e acessórios dão um ar barroco e chique a looks para o dia.

 

Fonte: Carolina Peres e La Femme

Fotos: Pinterest

Veja também