4ª edição do World Creativity Day acontece nos dias 21 e 22 de abril

O maior festival de criatividade do mundo tem Araranguá e Criciúma como duas das 120 cidades participantes


Dia 21 de abril é comemorado o Dia Mundial da Criatividade, data que consolidou-se desde 2017, onde a ONU - Organização das Nações Unidas, oficializou a data para celebrar a criatividade em todo o mundo. E neste ano acontece a 4ª edição do World Creativity Day, festival idealizado pelo produtor cinematográfico Lucas Foster. O evento já tem data marcada para os dias 21 e 22 de abril, serão mais de 1000 atividades preparadas por inspiradores e líderes criativos ao redor do mundo. São 18 países e 120 cidades que estarão com o foco em ativar a criatividade e o conhecimento sobre os impactos causados pela pandemia atual.

E não para por aí, serão doadas 110 mil bolsas de cursos livres de qualificação que foram concedidas pelos apoiadores do festival, com o objetivo de requalificar pessoas que estejam em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho.

O World Creativity Day é um evento totalmente gratuito que poderá ser acessado através do canal oficial do festival no YouTube ou pelo aplicativo Dia da Criatividade, para Android e iOS. Em 2020, o aplicativo ficou entre os mais baixados durante os dois dias de evento, e neste ano espera-se que cerca de 100 mil pessoas façam o download do aplicativo, que a partir de agora, contará com conteúdos durante o ano todo.

Pela primeira vez, Araranguá e Criciúma estão inclusas neste roteiro da criatividade mundial, tendo como líderes do festival nessas cidades Girlene Castro Fernandes e Izabel Regina de Souza, respectivamente. 

Quer saber mais sobre o festival? Acesse o link oficial e escolha a cidade participante  mais próxima de você - World Creativity Festival. Caso você seja da região de Araranguá, entre em contato com a líder local Girlene Castro Fernandes pelo e-mail girlene.castrofernandes@gmail.com. Se você é da região carbonífera, a líder Izabel Regina de Souza também estará disponível pelo e-mail izabelrsouza@gmail.com.

Veja também