Acessórios: o toque especial para você arrasar

Veja a tendência winter 2020 para essas peças chave

 

Acessórios de cabeça

Você já deve ter percebido que as presilhas e tiaras voltaram a fazer a cabeça das mulheres, numa pegada anos 2000 mesclada com o refinamento da moda atual. Tem modelos para todos os gostos: para quem é mais delicada, moderna ou mais fashionista, e um item merece destaque: as tiaras mais grossas e robustas, tipo de princesa, com pérolas e pedrarias aplicadas.

E além desses acessórios mais femininos e delicados, tem o bucket hat, que é aquele chapeuzinho que quem nasceu na década de 1990 sabe bem qual é. Então, ele foi resgatado pela Prada, e nas temporadas mais atuais de moda, tomou conotações bem diferentes do período noventista: ele é fashion e tornou-se um acessório cool, que atualiza qualquer look e o deixa bem mais jovial.

Cintos

Desde a onda dos cintos com pegada western, aquele com duas fivelas, o acessório se tornou item desejo e essencial nos looks. Ele é aquele tipo de item que pode transformar um visual básico em uma produção muito mais elaborada.

Tanto de maneira óbvia, nos passantes de uma calça quanto em um vestido, com a finalidade de adornar e marcar a cintura ou sobreposto em um blazer, a fim de se conquistar um visual mais atual. E todos os tipos de cinto podem deixar o visual mais interessante, desde os básicos de couro até os mais impactantes, como os com brilhos e de strass.

Correntes

O clássico modelo de correntes de elos aparece em calçados, detalhes de roupas e também como um imponente acessório a ser usado como colar, fazendo mix tanto com outros modelos como com outras espessuras. O acessório também pode ser usado como pulseira, cinto e para adornar bolsas e outros itens.

 

Fonte: Paraíso Feminino

Fotos: Divulgação

Foto capa: Cris Cardoso

Veja também