Água com gás no rosto: aprenda a usar truque na limpeza da pele

Promove uma melhora na circulação sanguínea e permite uma higienização mais profunda

A tendência de skincare, promete uma limpeza muito mais profunda e uma pele mais tonificada. Porém, ao contrário do que se imagina, não são máscaras inovadoras ou produtos caros. O novo truque, vindo das coreanas e japonesas, é simplesmente lavar o rosto com água com gás.

Na verdade, produtos "gaseificados" já eram comuns na região da Ásia, porém demorou a se popularizar no Ocidente. Esse truque se tornou queridinho porque, devido à presença de CO2, a higienização da pele é mais profunda, segundo a dermatologista Simone Neri.

Qual a diferença de usar água com gás ou água sem gás na limpeza de pele?

"A diferença de lavar o rosto com água gaseificada está no seu pH. Na água para consumo comum, o pH está em torno de 6 a 9,5. Enquanto o da água gaseificada, por ser mais parecido com o da pele humana, é por volta de 5, e contribui para uma higienização ainda mais profunda", explica a dermatologista.

Além disso, Simone explica que a água com gás promove uma melhora na circulação sanguínea, porém alerta que não deve ser utilizada diariamente, principalmente nos casos de pacientes que tenham rubor facial como nos casos de rosácea.

Como deve ser feita a limpeza de pele com a água gaseificada?

Depois da higiene da pele com o sabonete adequado, pode-se usar a água gaseificada em aplicações com algodão, de uma a duas vezes por semana, funcionando como um tônico.

"Mais do que usar água com gás, é fundamental escolher o produto adequado para higienização de acordo com o tipo de pele", ressalta Simone Neri.

Para peles oleosas a mistas, o ideal é optar por sabonetes à base de ingredientes adstringentes que favorecem a remoção das impurezas e a desobstrução dos poros. No caso das peles secas e normais, o ideal são os sabonetes líquidos com pH neutro, e complementação do processo com loção de limpeza.

Além disso, a dermatologista lembra que o processo de cuidado com a pele não se restringe somente a higienização.

"É muito importante lembrar dos três passos fundamentais para manter o equilíbrio da pele. Além da higienização, a hidratação e proteção solar também são essenciais", afirma Simone.

 

Texto: Minha Vida

Fotos: Terra e Shutterstod

 

Veja também