Araranguá foi ovacionada pelos 139 anos de história

Comemorações trouxeram muitas atrações na Praça Hercílio Luz

A cidade das Avenidas comemorou em grande estilo seu aniversário de 139 anos de emancipação. Contando com uma mega infraestrutura entorno da Praça Hercílio Luz, que reuniu cidadãos de todos os bairro para festejarem juntos a história de Araranguá.

A festa começou dia 02 de Abril no Museu Histórico Municipal, com a exposição “Um Diário em Nossa História”. Criando um mix da história com grandes painéis das escritas nos diários e objetos usados pelo telegrafista Bernardino Sena Campos, que viveu o cotidiano do município no período entre o fim do século XIX e início do século XX. Também foram expostas obras do artista plástico araranguaense, João Miot, que retrataram prédios históricos da cidade, através dos seus painéis e a apresentação do coral da Escola Estadual Bernardino Sena Campos.

A noite contou também com a participação dos  familiares do homenageado: os netos Ambrozina Silva, Marli Genovês Silvano, Jaime Campos Genovês e as bisnetas Denise Genovez Silvano e Miriam da Silva Esmeraldino, que viveram a nostalgia de terem o avô/bisavô sendo glorificado.

Já no dia 03 de Abril, as atividades duraram o dia inteiro, com muitas atrações para a família e amigos curtirem e aproveitarem o feriado. Como o passeio ciclístico, músicas ao vivo, caminhar ao ar livre, espaço kids para as crianças se divertirem, conhecer as organizações e projetos do município. E finalizando o birthday, o Prefeito Mariano Mazzuco puxou a canção "parabéns para você" e logo após cortou a torta de 139 quilos em homenagem a Araranguá.

O evento foi numa parceria entre Governo do Município, Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, Departamento de Cultura e Sesi - Serviço Social da Indústria, realiza um dia de Ação Social voltado à saúde, esporte, atrações culturais e cidadania contando com a participação dos apoiadores Instituto Mix, Wizard, IFSC, ACIVA, Polícia Militar, APV, Sesc, além de entidades representativas da sociedade como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, secretarias de governo e veículos de comunicação, entre outras.

Veja também